Pular para o conteúdo principal

Acessórios: combine beleza com segurança

Acessórios para ciclistas mesclam utilidade com estética e segurança para atividades


Quem é ciclista sabe que apenas a bicicleta nunca é suficiente para praticar pedaladas, independente do piso. Quase todo praticante de ciclismo utiliza pelo menos alguns acessórios ao longo de suas jornadas, para os mais diversos fins. Assim como as bicicletas, os acessórios e os dispositivos de segurança também estão se tornando cada vez mais evoluídos.
E, além da performance elevada, eles também estão cada vez mais bonitos!

Muitos ciclistas se preocupam com a estética no momento de praticar suas atividades. Gostam de estar vestidos com roupas de cores bonitas, com combinações vivas e aliadas às cores da bike ou de outros equipamentos. Além das roupas, os acessórios das bicicletas também estão sendo projetados para ter uma boa impressão estética, e não apenas cumprir com sua função.


É possível unir beleza, segurança e eficiência


Existe uma infinidade de acessórios para ciclistas e bicicletas que, além de cumprir muito bem com suas funções operacionais, também agradam aos olhos, com seus designs modernos e de bom gosto. Dentre os equipamentos disponíveis, estão bar ends, bolsas, bombas, buzinas, cadeados, campainhas, suportes para caramanholas, cestões, descansos, faróis, malas para bikes, sinalizadores, paralamas, velocímetros e outros acessórios.



As bolsas, por exemplo, são um dos acessórios que mais permitem variações de cores e modelos, para que o ciclista carregue seus objetos de uma forma estilosa e personalizada. Existem modelos mais clássicos, como os pretos básicos, ou mesmo bolsas com mosaicos de cores e desenhos chamativos. Para proteger suas ferramentas, peças, ou até mesmo pneus do calor e da umidade, as opções são muitas.

As buzinas são um show à parte. Voltadas principalmente para crianças, existem modelos com formatos de animais, coloridas e animadas. Para ciclistas com um gosto mais “vintage”, a clássica campainha de gongo remonta às antigas bicicletas da década de 1950 e 1960.



Para manter sua caramanhola bem presa ao quadro de sua bike, os suportes também podem ter vários estilos, mas todos com grande eficiência em garantir que sua garrafa não sairá de seu lugar. São modelos de várias cores, como os tradicionais fabricados em alumínio, ou as de design mais arrojado, feitas em fibra de carbono.

Só o ciclista sabe o quanto sua bicicleta é preciosa e, portanto, merece todos os cuidados possíveis. Para carregar a bike em longas viagens ou ao longo dos terminais das rodoviárias e aeroportos, nada como uma uma mala bike que comporte toda a extensão do equipamento, protegendo-o de impactos, variações de temperatura e da umidade, que pode causar efeitos oxidantes em sua bicicleta. Há cores, modelos e tamanhos disponíveis para todos os gostos e necessidades.



Um farol tem uma função definida que deve ser cumprida com rigor: iluminar o caminho para que o ciclista consiga pedalar mesmo sem condições adequadas de luz. Mas é melhor ainda se o visual do farol conversar com o design da bicicleta, valorizando esteticamente o conjunto. Para isso, a variedade de opções também é grande.

Não importa qual o equipamento ou acessório necessário para sua bike. A Julio Andó tem grande variedade de produtos importados com qualidade e segurança. Monte sua bicicleta ou o estoque de sua loja com os melhores e mais bonitos acessórios - acesse http://www.julioando.com.br e confira!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As principais competições de ciclismo no Brasil

De repente você sente que precisa de uma atividade física, compra uma bike para pedalar aos finais de semana, e quando percebe já está indo trabalhar e planejando viagens sob as duas rodas da magrela. O ciclismo é assim, conquista todos e sempre deixa uma vontade de quero mais! Se você se identifica como um apaixonado por ciclismo e quer pedalar por todo o país participando das principais competições, então confira esse texto até o final e monte o seu roteiro.

Competições de ciclismo no Brasil Tour do Rio e Desafio do Tour do Rio O Desafio do Tour do Rio é um preparatório para o Tour do Rio, uma das maiores competições de ciclismo em toda a América Latina. O Desafio do Tour do Rio reúne amadores e profissionais no esporte. Já o Tour do Rio, concentra atletas profissionais em um trajeto com mais de 800 quilômetros.

Suba 100 Milhas
Realizada na Bahia, a competição Suba 100 Milhas reúne diversas idades separadas em categorias, tanto femininas quanto masculinas. O trajeto é marcado por de…

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma loja de bicicletas de sucesso.



Passo 1 - Plano de NegóciosAntes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos.
Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda:
Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja? De onde virão os recursos? Quantos funcionários deseja contratar…

Qual é a pressão ideal para calibrar o pneu da sua bike?

Assim como os pneus de carros precisam da calibragem correta, de acordo com a carga que o automóvel transporta e com o terreno onde vai rodar, também as bicicletas demandam um acerto na pressão dos pneus. Isso é fundamental para garantir a eficiência das pedaladas, amortecer impactos e ainda garantir aerodinâmica nas curvas.

Afinal, os pneus não amortecem bem nem absorvem as irregularidades da rota quando estão muito cheios. Mas, quando murchos, eles também podem danificar a estrutura das rodas e furar com mais facilidade, pois a área de contato com o solo aumenta. Descubra como acertar a calibragem da sua bike e obter o melhor proveito dela!