Pular para o conteúdo principal

Acessórios: combine beleza com segurança

Acessórios para ciclistas mesclam utilidade com estética e segurança para atividades


Quem é ciclista sabe que apenas a bicicleta nunca é suficiente para praticar pedaladas, independente do piso. Quase todo praticante de ciclismo utiliza pelo menos alguns acessórios ao longo de suas jornadas, para os mais diversos fins. Assim como as bicicletas, os acessórios e os dispositivos de segurança também estão se tornando cada vez mais evoluídos.
E, além da performance elevada, eles também estão cada vez mais bonitos!

Muitos ciclistas se preocupam com a estética no momento de praticar suas atividades. Gostam de estar vestidos com roupas de cores bonitas, com combinações vivas e aliadas às cores da bike ou de outros equipamentos. Além das roupas, os acessórios das bicicletas também estão sendo projetados para ter uma boa impressão estética, e não apenas cumprir com sua função.


É possível unir beleza, segurança e eficiência


Existe uma infinidade de acessórios para ciclistas e bicicletas que, além de cumprir muito bem com suas funções operacionais, também agradam aos olhos, com seus designs modernos e de bom gosto. Dentre os equipamentos disponíveis, estão bar ends, bolsas, bombas, buzinas, cadeados, campainhas, suportes para caramanholas, cestões, descansos, faróis, malas para bikes, sinalizadores, paralamas, velocímetros e outros acessórios.



As bolsas, por exemplo, são um dos acessórios que mais permitem variações de cores e modelos, para que o ciclista carregue seus objetos de uma forma estilosa e personalizada. Existem modelos mais clássicos, como os pretos básicos, ou mesmo bolsas com mosaicos de cores e desenhos chamativos. Para proteger suas ferramentas, peças, ou até mesmo pneus do calor e da umidade, as opções são muitas.

As buzinas são um show à parte. Voltadas principalmente para crianças, existem modelos com formatos de animais, coloridas e animadas. Para ciclistas com um gosto mais “vintage”, a clássica campainha de gongo remonta às antigas bicicletas da década de 1950 e 1960.



Para manter sua caramanhola bem presa ao quadro de sua bike, os suportes também podem ter vários estilos, mas todos com grande eficiência em garantir que sua garrafa não sairá de seu lugar. São modelos de várias cores, como os tradicionais fabricados em alumínio, ou as de design mais arrojado, feitas em fibra de carbono.

Só o ciclista sabe o quanto sua bicicleta é preciosa e, portanto, merece todos os cuidados possíveis. Para carregar a bike em longas viagens ou ao longo dos terminais das rodoviárias e aeroportos, nada como uma uma mala bike que comporte toda a extensão do equipamento, protegendo-o de impactos, variações de temperatura e da umidade, que pode causar efeitos oxidantes em sua bicicleta. Há cores, modelos e tamanhos disponíveis para todos os gostos e necessidades.



Um farol tem uma função definida que deve ser cumprida com rigor: iluminar o caminho para que o ciclista consiga pedalar mesmo sem condições adequadas de luz. Mas é melhor ainda se o visual do farol conversar com o design da bicicleta, valorizando esteticamente o conjunto. Para isso, a variedade de opções também é grande.

Não importa qual o equipamento ou acessório necessário para sua bike. A Julio Andó tem grande variedade de produtos importados com qualidade e segurança. Monte sua bicicleta ou o estoque de sua loja com os melhores e mais bonitos acessórios - acesse http://www.julioando.com.br e confira!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as principais rotas de bike pela Europa

Já conhece os melhores locais para pedalar na sua cidade? Parques, trilhas e ciclovias? Então que tal explorar as principais rotas de bike pela Europa? É previsto que todo o continente esteja ligado por ciclovias até 2020. Mas não é preciso esperar tanto tempo. Muitos países europeus já contam com várias opções de rotas prontas para serem exploradas. Então confira a lista a seguir e comece a planejar o seu roteiro.

Rotas para pedalar pela Europa

Holanda - Amsterdã


São mais de 400 quilômetros de ciclovias. O primeiro lugar dessa lista só poderia ser de Amsterdã, conhecida como o paraíso ciclista com toda a razão. Você pode conhecer a cidade toda pedalando. O terreno é plano e ideal até mesmo para ciclistas iniciantes. Vale explorar museus e toda a vida cultural da cidade.

França - Região de Provença

Estradas vazias, degustação de vinhos, campos de lavanda. Só falta você e sua bike nessa paisagem, não é mesmo? Essa rota une belas paisagens e muitos momentos de paz em contato com a natur…

Como a bicicleta pode tirar crianças do sedentarismo

A falta de exercícios físicos pode ser muito prejudicial à saúde em qualquer idade, até mesmo para crianças que já são naturalmente mais ativas. No entanto, vale destacar que atividade física é diferente de exercício físico. O primeiro termo se refere a qualquer movimento feito pelo corpo humano que gaste energia, como tarefas simples do dia a dia, por exemplo: subir escadas, andar até a escola e brincar durante o recreio.

Saiba quais são as ciclovias mais bonitas do mundo

Uma das maiores vantagens de pedalar é poder apreciar belas paisagens. Mais do que um meio de transporte, o ciclismo é um estilo de vida. Em um mundo com tantas responsabilidades e a constante sensação de que não sobra tempo livre, fica cada vez mais importante investir em qualidade de vida. E ter uma bike é uma forma divertida e econômica para curtir mais a vida. Se você é apaixonado por pedalar, então confira essa lista e saiba quais ciclovias você precisa conhecer.

As ciclovias mais bonitas do mundo

- Ciclovia do rio Reno
Você pode conhecer quatro países pedalando 1.200 km em um terreno plano e acessível. Suíça, Alemanha, Holanda e França. O percurso ao lado do rio Reno é um dos favoritos de ciclistas apaixonados por natureza e história.

- The Van Gogh-Roosegaarde
A ciclovia, localizada na Holanda, absorve a energia solar durante o dia e libera luz durante a noite, iluminando o caminho dos ciclistas. A tecnologia utilizada se chama Starpath, que significa caminho das estrelas. O pro…