Pular para o conteúdo principal

Vai viajar? Proteja sua bicicleta com uma mala bike

Malas bikes são práticas e muito eficazes para proteger bicicletas
Quem é ciclista sabe o quanto a bicicleta e seus componentes são importantes. Além disso, sabem também o quanto valem em dinheiro e, portanto, merecem muito cuidado e zelo para que possam permanecer em bom estado pelo máximo de tempo possível. Os ciclistas precisam viajar, e não é sempre que é possível colocar a bike em um suporte no automóvel. Para se transportar o equipamento completo em um ônibus ou em um avião, uma ótima opção para garantir a sua integridade durante o trajeto são as malas bikes que a alemã Evoc trouxe para o Brasil.



As malas bikes nada mais são do que bolsas feitas em lona, plástico, estofados ou outros materiais impermeáveis, no tamanho e no formato exato para conseguir carregar a bicicleta com segurança e com conforto, que você pode arrastar ou segurar nas mãos. Existem malas de diversos modelos, cada uma indicada para uma medida ou um tipo específico de bicicleta. A única exigência para seu uso é que se desmonte algumas peças antes de guarda-la na mala bike, mas o processo costuma ser prático e não muito demorado.


Como desmontar sua bicicleta e colocá-la em uma mala bike




Devido às suas partes móveis e longitudinais, a bicicleta não pode ser posta inteira na mala bike. Para acomodá-la na bolsa, é necessária uma semi-desmontagem para que ela possa ser compactada dentro dos compartimentos da mala. Veja a seguir como proceder com as peças para conseguir colocar sua bike dentro da bolsa.

Retire as rodas de sua bike, colocando-as no compartimento apropriado.

Abaixe o selim, retire os pedais e prenda-os na parte de dentro do pedivela, amarre o guidão e a roda no quadro, certificando-se de prendê-los firmemente. Finalize esta etapa embalando passadores de marcha, câmbios, manetes, coroas e todos os outros componentes pontiagudos da bicicleta, para evitar que eles perfurem o tecido interno da mala bike. Você também poderá utilizar o protetor de relação evoc.

Para colocar a bicicleta acomodada dentro da mala bike, é simples. Observe o formato de sua mala bike e insira a bicicleta já preparada conforme a forma da bolsa. Perceba que existe uma parte maior, que é onde deve ser posicionado o guidão. Prenda firmemente as alças internas, para que a bicicleta não se movimente dentro da mala bike, e feche o zíper completamente. Pronto: sua bicicleta está protegida de umidade, atrito, impactos e outros obstáculos, e preparada para viajar

 Observações: é importante preparar bem a bicicleta, para proteger tanto o equipamento como a mala bike. Amarre as partes soltas da bicicleta para que não danifiquem o quadro ou os revestimentos da mala encaixando nas proteções internas da mala bike evoc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as principais rotas de bike pela Europa

Já conhece os melhores locais para pedalar na sua cidade? Parques, trilhas e ciclovias? Então que tal explorar as principais rotas de bike pela Europa? É previsto que todo o continente esteja ligado por ciclovias até 2020. Mas não é preciso esperar tanto tempo. Muitos países europeus já contam com várias opções de rotas prontas para serem exploradas. Então confira a lista a seguir e comece a planejar o seu roteiro.

Rotas para pedalar pela Europa

Holanda - Amsterdã


São mais de 400 quilômetros de ciclovias. O primeiro lugar dessa lista só poderia ser de Amsterdã, conhecida como o paraíso ciclista com toda a razão. Você pode conhecer a cidade toda pedalando. O terreno é plano e ideal até mesmo para ciclistas iniciantes. Vale explorar museus e toda a vida cultural da cidade.

França - Região de Provença

Estradas vazias, degustação de vinhos, campos de lavanda. Só falta você e sua bike nessa paisagem, não é mesmo? Essa rota une belas paisagens e muitos momentos de paz em contato com a natur…

Como a bicicleta pode tirar crianças do sedentarismo

A falta de exercícios físicos pode ser muito prejudicial à saúde em qualquer idade, até mesmo para crianças que já são naturalmente mais ativas. No entanto, vale destacar que atividade física é diferente de exercício físico. O primeiro termo se refere a qualquer movimento feito pelo corpo humano que gaste energia, como tarefas simples do dia a dia, por exemplo: subir escadas, andar até a escola e brincar durante o recreio.

Saiba quais são as ciclovias mais bonitas do mundo

Uma das maiores vantagens de pedalar é poder apreciar belas paisagens. Mais do que um meio de transporte, o ciclismo é um estilo de vida. Em um mundo com tantas responsabilidades e a constante sensação de que não sobra tempo livre, fica cada vez mais importante investir em qualidade de vida. E ter uma bike é uma forma divertida e econômica para curtir mais a vida. Se você é apaixonado por pedalar, então confira essa lista e saiba quais ciclovias você precisa conhecer.

As ciclovias mais bonitas do mundo

- Ciclovia do rio Reno
Você pode conhecer quatro países pedalando 1.200 km em um terreno plano e acessível. Suíça, Alemanha, Holanda e França. O percurso ao lado do rio Reno é um dos favoritos de ciclistas apaixonados por natureza e história.

- The Van Gogh-Roosegaarde
A ciclovia, localizada na Holanda, absorve a energia solar durante o dia e libera luz durante a noite, iluminando o caminho dos ciclistas. A tecnologia utilizada se chama Starpath, que significa caminho das estrelas. O pro…