Pular para o conteúdo principal

Vai viajar? Proteja sua bicicleta com uma mala bike

Malas bikes são práticas e muito eficazes para proteger bicicletas
Quem é ciclista sabe o quanto a bicicleta e seus componentes são importantes. Além disso, sabem também o quanto valem em dinheiro e, portanto, merecem muito cuidado e zelo para que possam permanecer em bom estado pelo máximo de tempo possível. Os ciclistas precisam viajar, e não é sempre que é possível colocar a bike em um suporte no automóvel. Para se transportar o equipamento completo em um ônibus ou em um avião, uma ótima opção para garantir a sua integridade durante o trajeto são as malas bikes que a alemã Evoc trouxe para o Brasil.



As malas bikes nada mais são do que bolsas feitas em lona, plástico, estofados ou outros materiais impermeáveis, no tamanho e no formato exato para conseguir carregar a bicicleta com segurança e com conforto, que você pode arrastar ou segurar nas mãos. Existem malas de diversos modelos, cada uma indicada para uma medida ou um tipo específico de bicicleta. A única exigência para seu uso é que se desmonte algumas peças antes de guarda-la na mala bike, mas o processo costuma ser prático e não muito demorado.


Como desmontar sua bicicleta e colocá-la em uma mala bike




Devido às suas partes móveis e longitudinais, a bicicleta não pode ser posta inteira na mala bike. Para acomodá-la na bolsa, é necessária uma semi-desmontagem para que ela possa ser compactada dentro dos compartimentos da mala. Veja a seguir como proceder com as peças para conseguir colocar sua bike dentro da bolsa.

Retire as rodas de sua bike, colocando-as no compartimento apropriado.

Abaixe o selim, retire os pedais e prenda-os na parte de dentro do pedivela, amarre o guidão e a roda no quadro, certificando-se de prendê-los firmemente. Finalize esta etapa embalando passadores de marcha, câmbios, manetes, coroas e todos os outros componentes pontiagudos da bicicleta, para evitar que eles perfurem o tecido interno da mala bike. Você também poderá utilizar o protetor de relação evoc.

Para colocar a bicicleta acomodada dentro da mala bike, é simples. Observe o formato de sua mala bike e insira a bicicleta já preparada conforme a forma da bolsa. Perceba que existe uma parte maior, que é onde deve ser posicionado o guidão. Prenda firmemente as alças internas, para que a bicicleta não se movimente dentro da mala bike, e feche o zíper completamente. Pronto: sua bicicleta está protegida de umidade, atrito, impactos e outros obstáculos, e preparada para viajar

 Observações: é importante preparar bem a bicicleta, para proteger tanto o equipamento como a mala bike. Amarre as partes soltas da bicicleta para que não danifiquem o quadro ou os revestimentos da mala encaixando nas proteções internas da mala bike evoc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma loja de bicicletas de sucesso.



Passo 1 - Plano de NegóciosAntes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos.
Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda:
Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja? De onde virão os recursos? Quantos funcionários deseja contratar…

Qual é a pressão ideal para calibrar o pneu da sua bike?

Assim como os pneus de carros precisam da calibragem correta, de acordo com a carga que o automóvel transporta e com o terreno onde vai rodar, também as bicicletas demandam um acerto na pressão dos pneus. Isso é fundamental para garantir a eficiência das pedaladas, amortecer impactos e ainda garantir aerodinâmica nas curvas.

Afinal, os pneus não amortecem bem nem absorvem as irregularidades da rota quando estão muito cheios. Mas, quando murchos, eles também podem danificar a estrutura das rodas e furar com mais facilidade, pois a área de contato com o solo aumenta. Descubra como acertar a calibragem da sua bike e obter o melhor proveito dela!

As principais competições internacionais de ciclismo

Só quem é apaixonado por ciclismo sabe a emoção e a adrenalina que a vida sob duas rodas proporciona, não é mesmo? O vento no rosto, o contato com a natureza, um tempo livre para ficar sozinho. Imagina levar essa emoção em viagens ao redor de todo o planeta? Se você gosta de viajar e é apaixonado por pedalar, você pode montar um roteiro para acompanhar as principais competições internacionais de ciclismo. Mas, se não der pra ir pessoalmente, vale acompanhar os resultados por aqui mesmo.


Competições internacionais de ciclismo

- Tour de France

Essa competição é uma das mais conhecidas e se destaca pela velocidade. O Tour de France tem uma velocidade média diária de mais de 40 km/h ao longo de por 21 dias. No total, são mais de 3.400 km a serem percorridos. E não basta completar o trajeto, é preciso estar dentro de um percentual pré-determinado de tempo para continuar até o final.

- Race Across America

De Oceanside, na Califórnia, até Annapolis, em Maryland, são quase 5 mil quilômetros a…