Pular para o conteúdo principal

Vai viajar? Proteja sua bicicleta com uma mala bike

Malas bikes são práticas e muito eficazes para proteger bicicletas
Quem é ciclista sabe o quanto a bicicleta e seus componentes são importantes. Além disso, sabem também o quanto valem em dinheiro e, portanto, merecem muito cuidado e zelo para que possam permanecer em bom estado pelo máximo de tempo possível. Os ciclistas precisam viajar, e não é sempre que é possível colocar a bike em um suporte no automóvel. Para se transportar o equipamento completo em um ônibus ou em um avião, uma ótima opção para garantir a sua integridade durante o trajeto são as malas bikes que a alemã Evoc trouxe para o Brasil.



As malas bikes nada mais são do que bolsas feitas em lona, plástico, estofados ou outros materiais impermeáveis, no tamanho e no formato exato para conseguir carregar a bicicleta com segurança e com conforto, que você pode arrastar ou segurar nas mãos. Existem malas de diversos modelos, cada uma indicada para uma medida ou um tipo específico de bicicleta. A única exigência para seu uso é que se desmonte algumas peças antes de guarda-la na mala bike, mas o processo costuma ser prático e não muito demorado.


Como desmontar sua bicicleta e colocá-la em uma mala bike




Devido às suas partes móveis e longitudinais, a bicicleta não pode ser posta inteira na mala bike. Para acomodá-la na bolsa, é necessária uma semi-desmontagem para que ela possa ser compactada dentro dos compartimentos da mala. Veja a seguir como proceder com as peças para conseguir colocar sua bike dentro da bolsa.

Retire as rodas de sua bike, colocando-as no compartimento apropriado.

Abaixe o selim, retire os pedais e prenda-os na parte de dentro do pedivela, amarre o guidão e a roda no quadro, certificando-se de prendê-los firmemente. Finalize esta etapa embalando passadores de marcha, câmbios, manetes, coroas e todos os outros componentes pontiagudos da bicicleta, para evitar que eles perfurem o tecido interno da mala bike. Você também poderá utilizar o protetor de relação evoc.

Para colocar a bicicleta acomodada dentro da mala bike, é simples. Observe o formato de sua mala bike e insira a bicicleta já preparada conforme a forma da bolsa. Perceba que existe uma parte maior, que é onde deve ser posicionado o guidão. Prenda firmemente as alças internas, para que a bicicleta não se movimente dentro da mala bike, e feche o zíper completamente. Pronto: sua bicicleta está protegida de umidade, atrito, impactos e outros obstáculos, e preparada para viajar

 Observações: é importante preparar bem a bicicleta, para proteger tanto o equipamento como a mala bike. Amarre as partes soltas da bicicleta para que não danifiquem o quadro ou os revestimentos da mala encaixando nas proteções internas da mala bike evoc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma  loja de bicicletas  de sucesso. Passo 1 - Plano de Negócios Antes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos. Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda: Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja?

Benefícios para a saúde ao andar de bicicleta

Andar de bicicleta é uma das atividades físicas que mais conquista apaixonados por esportes ao ar livre. O exercício pode ser praticado por pessoas de todas as idades, unindo amigos e famílias em parques e ciclovias pelas cidades. Com uma bicicleta você pode ir trabalhar sem se preocupar com o trânsito, se exercitar aos finais de semana e até mesmo viajar nos feriados gastando quase nada.

Qual o pneu mais indicado para minha bicicleta?

Mercado oferece opções para diversas atividades, performances e bolsos  O pneu é uma peça da bike que merece fundamental atenção e pesquisa na hora de escolher um modelo. Enquanto peça que fica em contato direto com o solo, ele precisa oferecer conforto, segurança, performance e, se possível ainda ser durável e resistente às características do solo. Saiba qual o modelo e tipo escolher para sua bicicleta. Para isso, leve em conta as condições do exercício que está prestes a fazer, e qual o terreno no qual a bicicleta será utilizada.