Pular para o conteúdo principal

Conheça os melhores roteiros internacionais de cicloturismo

O cicloturismo é uma forma divertida de conhecer novas cidades, reunindo amigos e familiares em uma viagem emocionante feita sob duas rodas. As vantagens são incontáveis: maior contato com a natureza, mais liberdade para fazer pausas e aproveitar melhor o caminho, menos despesa, entre outros destaques. Dessa forma, o cicloturismo tem conquistado o coração de viajantes por todo o mundo. Confira os melhores roteiros internacionais na lista a seguir.

Roteiros internacionais de cicloturismo


1 - Patagônia
Uma das opções mais próximas e acessíveis para os turistas brasileiros fica na vizinha Argentina. O percurso conta com vulcões, lagos glaciais e cumes nevados ao longo da Cordilheira dos Andes. O trajeto mais utilizado para cicloturismo fica entre Bariloche e San Martin de Los Andes e é conhecido como rota dos sete lagos. Com dificuldade moderada, a viagem dura uma semana e conta com albergues, hotéis e áreas de camping nas proximidades.


2 - Rio Danúbio
São cerca de 2.800 km de ciclovia ao longo das margens do rio europeu. O trecho favorito para o cicloturismo é a região que vai de Passau, que fica ao sul da Alemanha, até Viena, na Áustria. São 320 km em terreno plano e com muitas opções de hospedagem e de alimentação ao logo do trajeto.





3 - Toscana Bike Tour
Já imaginou pedalar ao longo das vilas da província de Siena? O percurso conta com visitas às principais vinícolas da Itália. A região está preparada para o cicloturismo e oferece veículo de apoio para os ciclistas, guias especializados e visitas a museus e parques.







4 - Caminho de Santiago de Compostela

Um dos caminhos mais famosos de todo o mundo recebe mais de 30 mil ciclistas a cada ano. O Movimento Bikeline criou um guia para ajudar os ciclistas no percurso, com direito a mapas, endereços de albergues e demais informações importantes ao longo do trajeto. O Caminho Francês é a rota mais procurada e possui quase 800 km. O trajeto é intenso e pode ser preciso caminhar empurrando a bicicleta em alguns momentos.





5 - Indochina, Vietnã
O trajeto leva ciclistas a pequenos vilarejos por meio de ruelas inacessíveis para quem vai de carro. As paisagens incluem templos, castelos, arrozais e florestas. A pedalada rende bons momentos e belas fotos.





6 - Holanda
Procurando um cicloturismo com ar de romance e nostalgia? A Holanda conta com mais de 10 mil km de vias exclusivas para ciclistas em terreno plano. O trajeto pode ser feito até mesmo por iniciantes. São seis dias de viagem, indo de Amsterdã até Kruiningen.






7 - Nova Zelândia

A Nova Zelândia conta com inúmeras rotas perfeitas para o cicloturismo. A Ilha Sul é das preferidas devido à mistura única de paisagens que inclui Alpes nevados, lagos de águas cristalinas, gêiseres e até mesmo vulcões.








8 - Chile
A Carretera Austral é uma rota de 1.350 na Patagônia chilena. São muitas subidas e descidas por ruas pavimentadas e trechos de superfície áspera. O destino é indicado para ciclistas experientes e aventureiros. Vale estender a viagem e incluir o Deserto do Atacama no trajeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as principais rotas de bike pela Europa

Já conhece os melhores locais para pedalar na sua cidade? Parques, trilhas e ciclovias? Então que tal explorar as principais rotas de bike pela Europa? É previsto que todo o continente esteja ligado por ciclovias até 2020. Mas não é preciso esperar tanto tempo. Muitos países europeus já contam com várias opções de rotas prontas para serem exploradas. Então confira a lista a seguir e comece a planejar o seu roteiro.

Rotas para pedalar pela Europa

Holanda - Amsterdã


São mais de 400 quilômetros de ciclovias. O primeiro lugar dessa lista só poderia ser de Amsterdã, conhecida como o paraíso ciclista com toda a razão. Você pode conhecer a cidade toda pedalando. O terreno é plano e ideal até mesmo para ciclistas iniciantes. Vale explorar museus e toda a vida cultural da cidade.

França - Região de Provença

Estradas vazias, degustação de vinhos, campos de lavanda. Só falta você e sua bike nessa paisagem, não é mesmo? Essa rota une belas paisagens e muitos momentos de paz em contato com a natur…

Como a bicicleta pode tirar crianças do sedentarismo

A falta de exercícios físicos pode ser muito prejudicial à saúde em qualquer idade, até mesmo para crianças que já são naturalmente mais ativas. No entanto, vale destacar que atividade física é diferente de exercício físico. O primeiro termo se refere a qualquer movimento feito pelo corpo humano que gaste energia, como tarefas simples do dia a dia, por exemplo: subir escadas, andar até a escola e brincar durante o recreio.

Saiba quais são as ciclovias mais bonitas do mundo

Uma das maiores vantagens de pedalar é poder apreciar belas paisagens. Mais do que um meio de transporte, o ciclismo é um estilo de vida. Em um mundo com tantas responsabilidades e a constante sensação de que não sobra tempo livre, fica cada vez mais importante investir em qualidade de vida. E ter uma bike é uma forma divertida e econômica para curtir mais a vida. Se você é apaixonado por pedalar, então confira essa lista e saiba quais ciclovias você precisa conhecer.

As ciclovias mais bonitas do mundo

- Ciclovia do rio Reno
Você pode conhecer quatro países pedalando 1.200 km em um terreno plano e acessível. Suíça, Alemanha, Holanda e França. O percurso ao lado do rio Reno é um dos favoritos de ciclistas apaixonados por natureza e história.

- The Van Gogh-Roosegaarde
A ciclovia, localizada na Holanda, absorve a energia solar durante o dia e libera luz durante a noite, iluminando o caminho dos ciclistas. A tecnologia utilizada se chama Starpath, que significa caminho das estrelas. O pro…