Pular para o conteúdo principal

Conheça os melhores roteiros internacionais de cicloturismo

O cicloturismo é uma forma divertida de conhecer novas cidades, reunindo amigos e familiares em uma viagem emocionante feita sob duas rodas. As vantagens são incontáveis: maior contato com a natureza, mais liberdade para fazer pausas e aproveitar melhor o caminho, menos despesa, entre outros destaques. Dessa forma, o cicloturismo tem conquistado o coração de viajantes por todo o mundo. Confira os melhores roteiros internacionais na lista a seguir.

Roteiros internacionais de cicloturismo


1 - Patagônia
Uma das opções mais próximas e acessíveis para os turistas brasileiros fica na vizinha Argentina. O percurso conta com vulcões, lagos glaciais e cumes nevados ao longo da Cordilheira dos Andes. O trajeto mais utilizado para cicloturismo fica entre Bariloche e San Martin de Los Andes e é conhecido como rota dos sete lagos. Com dificuldade moderada, a viagem dura uma semana e conta com albergues, hotéis e áreas de camping nas proximidades.


2 - Rio Danúbio
São cerca de 2.800 km de ciclovia ao longo das margens do rio europeu. O trecho favorito para o cicloturismo é a região que vai de Passau, que fica ao sul da Alemanha, até Viena, na Áustria. São 320 km em terreno plano e com muitas opções de hospedagem e de alimentação ao logo do trajeto.





3 - Toscana Bike Tour
Já imaginou pedalar ao longo das vilas da província de Siena? O percurso conta com visitas às principais vinícolas da Itália. A região está preparada para o cicloturismo e oferece veículo de apoio para os ciclistas, guias especializados e visitas a museus e parques.







4 - Caminho de Santiago de Compostela

Um dos caminhos mais famosos de todo o mundo recebe mais de 30 mil ciclistas a cada ano. O Movimento Bikeline criou um guia para ajudar os ciclistas no percurso, com direito a mapas, endereços de albergues e demais informações importantes ao longo do trajeto. O Caminho Francês é a rota mais procurada e possui quase 800 km. O trajeto é intenso e pode ser preciso caminhar empurrando a bicicleta em alguns momentos.





5 - Indochina, Vietnã
O trajeto leva ciclistas a pequenos vilarejos por meio de ruelas inacessíveis para quem vai de carro. As paisagens incluem templos, castelos, arrozais e florestas. A pedalada rende bons momentos e belas fotos.





6 - Holanda
Procurando um cicloturismo com ar de romance e nostalgia? A Holanda conta com mais de 10 mil km de vias exclusivas para ciclistas em terreno plano. O trajeto pode ser feito até mesmo por iniciantes. São seis dias de viagem, indo de Amsterdã até Kruiningen.






7 - Nova Zelândia

A Nova Zelândia conta com inúmeras rotas perfeitas para o cicloturismo. A Ilha Sul é das preferidas devido à mistura única de paisagens que inclui Alpes nevados, lagos de águas cristalinas, gêiseres e até mesmo vulcões.








8 - Chile
A Carretera Austral é uma rota de 1.350 na Patagônia chilena. São muitas subidas e descidas por ruas pavimentadas e trechos de superfície áspera. O destino é indicado para ciclistas experientes e aventureiros. Vale estender a viagem e incluir o Deserto do Atacama no trajeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma  loja de bicicletas  de sucesso. Passo 1 - Plano de Negócios Antes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos. Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda: Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja?

Benefícios para a saúde ao andar de bicicleta

Andar de bicicleta é uma das atividades físicas que mais conquista apaixonados por esportes ao ar livre. O exercício pode ser praticado por pessoas de todas as idades, unindo amigos e famílias em parques e ciclovias pelas cidades. Com uma bicicleta você pode ir trabalhar sem se preocupar com o trânsito, se exercitar aos finais de semana e até mesmo viajar nos feriados gastando quase nada.

Qual o pneu mais indicado para minha bicicleta?

Mercado oferece opções para diversas atividades, performances e bolsos  O pneu é uma peça da bike que merece fundamental atenção e pesquisa na hora de escolher um modelo. Enquanto peça que fica em contato direto com o solo, ele precisa oferecer conforto, segurança, performance e, se possível ainda ser durável e resistente às características do solo. Saiba qual o modelo e tipo escolher para sua bicicleta. Para isso, leve em conta as condições do exercício que está prestes a fazer, e qual o terreno no qual a bicicleta será utilizada.