Pular para o conteúdo principal

Aplicativos ideais para quem ama pedalar

A tecnologia revolucionou o cotidiano da sociedade e isso vale também para o mundo do ciclismo. Se você gosta de pedalar e quer utilizar a tecnologia a seu favor, confira a seguir uma lista com os principais aplicativos que podem te ajudar.

Aplicativos para ciclistas

1. Runtastic Road Bike Ciclismo

Já pensou associar cada trajeto a uma lista de músicas? Esse aplicativo te permite fazer isso e ainda oferece mais de 50 recursos para facilitar a vida dos ciclistas.

2. Endomondo

Esse aplicativo emite um aviso sonoro a cada quilômetro pedalado. Assim, o ciclista acompanha a distância percorrida sem precisar parar e olhar o celular. Além disso, ele mostra uma avaliação completa do trajeto, informando, velocidade média, calorias queimadas e muito mais.

3. Strava


Além das funções de um aplicativo o Strava funciona também como uma rede social. Dessa forma, você registra todos os seus resultados e ainda pode compartilhar cada pedalada com os amigos.

4. Sports Tracker

Além de mostrar os dados relacionados ao percurso, esse aplicativo permite que o ciclista escute música enquanto pedala e compartilhe fotos do caminho com os amigos.

5. CycleDroid

Com esse aplicativo, você pode criar um percurso e compartilhar as suas pedalas no Facebook. Além disso, ele oferece informações como altitude do trajeto, distância percorrida no total, tempo e quantas calorias foram queimadas. Esses dados podem ser transferidos para planilhas no Excel, assim você acompanha o avanço da sua prática. E o melhor, esse aplicativo funciona mesmo sem internet.

6. Mountain Bike Runtastic

Gosta de se aventurar por trilhas e montanhas? Então esse é o aplicativo ideal para você. Ele mostra mapas, mesmo quando o ciclista está sem acesso à internet. Além disso, é possível acompanhar todas as informações do trajeto e comparar esses dados com os de outros ciclistas que também usam o Mountain Bike Runtastic.

7. Bike Map

Alternativa ideal para quem busca novas trilhas. São mais de 1.500.000 percursos em diversos países. O ciclista precisa apenas informar o ponto de partida e o tempo que deseja pedalar. Em seguida, ele recebe diversas opções de trajeto. Além disso, é possível criar e registrar novas rotas.

8. Bike Repair Free

Esse aplicativo oferecer dicas de manutenção e reparo que todo ciclista precisa conhecer. Uma ótima alternativa para quem pensa em se aventurar no cicloturismo e pode precisar se virar sozinho.

9. Cycling News

Você pode acompanhar tudo sobre o mundo do ciclismo na tela do seu celular. Com esse aplicativo, você recebe vídeos, notícias, dicas, além de calendário e resultados das principais competições de ciclismo por todo o planeta.

10. Bike Unchained

Se você ama pedalar e fica com saudade da sua bike quando está no intervalo do trabalho, no trânsito ou na faculdade, então o Bike Unchained é o aplicativo ideal. Com essa ferramenta, você tem um jogo completo na tela do celular, com manobras, trilhas e até mesmo a opção de formar uma equipe e participar de competições. Assim, você curte o mundo do ciclismo em qualquer ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma  loja de bicicletas  de sucesso. Passo 1 - Plano de Negócios Antes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos. Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda: Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja?

Benefícios para a saúde ao andar de bicicleta

Andar de bicicleta é uma das atividades físicas que mais conquista apaixonados por esportes ao ar livre. O exercício pode ser praticado por pessoas de todas as idades, unindo amigos e famílias em parques e ciclovias pelas cidades. Com uma bicicleta você pode ir trabalhar sem se preocupar com o trânsito, se exercitar aos finais de semana e até mesmo viajar nos feriados gastando quase nada.

Qual o pneu mais indicado para minha bicicleta?

Mercado oferece opções para diversas atividades, performances e bolsos  O pneu é uma peça da bike que merece fundamental atenção e pesquisa na hora de escolher um modelo. Enquanto peça que fica em contato direto com o solo, ele precisa oferecer conforto, segurança, performance e, se possível ainda ser durável e resistente às características do solo. Saiba qual o modelo e tipo escolher para sua bicicleta. Para isso, leve em conta as condições do exercício que está prestes a fazer, e qual o terreno no qual a bicicleta será utilizada.