Pular para o conteúdo principal

Conheça os maiores ciclistas do mundo

Quem é a sua inspiração no ciclismo? Grandes atletas sempre deixam ótimos exemplos a serem seguidos, e não podia ser diferente no ciclismo. No dia 19 de agosto é comemorado o Dia do Ciclista, mas sempre vale relembrar os grandes nomes do ciclismo em qualquer época do ano. Aproveite e confira a seguir quais são os maiores ciclistas do mundo!


Os maiores ciclistas do mundo



- Eddy Merckx
Com o total de 525 vitórias ao longo de sua vida, não foi à toa que ele ganhou o apelido de Canibal. Grande parte de suas subidas ao pódio foram em competições de Grandes Voltas, que são consideradas as mais difíceis de todo o mundo. Merckx teve cinco vitórias no Tour de France.










- Laura Trott
A britânica é a atual campeã de Omnium. Além disso, Laura conquistou dois ouros nos Jogos Olímpicos de 2012.














- Bradley Wiggins

Wiggins é considerado uma lenda no universo olímpico, com um total de sete medalhas. Para completar, ele foi o primeiro britânico a conquistar o Tour de France.













- Fausto Coppi

Tudo começou com o trabalho de entregador, mas o que era apenas uma obrigação virou a grande paixão de Fausto Coppi. Ele venceu a Volta à Itália cinco vezes e a Volta à França duas vezes, além de outras conquistas ao longo da sua vida como esportista. Mas o grande destaque é que ele conseguiu tudo isso no meio do século 20, quando bicicletas tinha pouca qualidade e não existiam métodos de treino como os atuais. Coppi é um exemplo de que um bom ciclista se faz sozinho, independente de equipamentos, treinadores, e até mesmo independente da qualidade da bicicleta.




- Vicenzo Nibali

Um dos maiores nomes do ciclismo na Itália, Nibali faz parte de uma lista bastante restrita. Ele é um dos seis ciclistas que venceu todas as três Grandes Voltas disputadas na Europa (França, Itália e Espanha).











- Jacques Anquetil

Ele foi o primeiro ciclista a vencer o Tour de France quatro vezes. Como se isso fosse pouco, ele conquistou o Grande Prêmio das Nações em um total de nove vezes ao longo da sua jornada esportiva.












- Nairo Quintana

Outro grande nome nessa lista, Quintana é uma lenda em seu país de origem, a Colômbia. Em 2014, ele venceu o Giro d'Italia.














- Chris Froome

Mais um ciclista que saiu do Tour de France para a lista de grandes nomes da história do esporte. Froome levou o outro em 2013 e 2015.














- Miguel Indurain

Outro grande nome que marcou o Tour de France, Indurain venceu a competição cinco vezes seguidas no começo da década de 1990. Além disso, ele foi o primeiro espanhol a vencer o Giro da Itália.














- Lance Armstrong

Sem dúvida um dos nomes mais conhecidos no mundo do ciclismo. Armstrong venceu um dos trajetos mais difíceis do mundo, o Campeonato do Mundo de Ciclismo. E pasmem: ele tinha apenas 21 anos quando realizou esse feito! No Tour de France, foram sete vitórias consecutivas entre 1999 e 2005.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma  loja de bicicletas  de sucesso. Passo 1 - Plano de Negócios Antes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos. Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda: Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja?

Benefícios para a saúde ao andar de bicicleta

Andar de bicicleta é uma das atividades físicas que mais conquista apaixonados por esportes ao ar livre. O exercício pode ser praticado por pessoas de todas as idades, unindo amigos e famílias em parques e ciclovias pelas cidades. Com uma bicicleta você pode ir trabalhar sem se preocupar com o trânsito, se exercitar aos finais de semana e até mesmo viajar nos feriados gastando quase nada.

Qual o pneu mais indicado para minha bicicleta?

Mercado oferece opções para diversas atividades, performances e bolsos  O pneu é uma peça da bike que merece fundamental atenção e pesquisa na hora de escolher um modelo. Enquanto peça que fica em contato direto com o solo, ele precisa oferecer conforto, segurança, performance e, se possível ainda ser durável e resistente às características do solo. Saiba qual o modelo e tipo escolher para sua bicicleta. Para isso, leve em conta as condições do exercício que está prestes a fazer, e qual o terreno no qual a bicicleta será utilizada.