Pular para o conteúdo principal

Conheça os maiores ciclistas do mundo

Quem é a sua inspiração no ciclismo? Grandes atletas sempre deixam ótimos exemplos a serem seguidos, e não podia ser diferente no ciclismo. No dia 19 de agosto é comemorado o Dia do Ciclista, mas sempre vale relembrar os grandes nomes do ciclismo em qualquer época do ano. Aproveite e confira a seguir quais são os maiores ciclistas do mundo!


Os maiores ciclistas do mundo



- Eddy Merckx
Com o total de 525 vitórias ao longo de sua vida, não foi à toa que ele ganhou o apelido de Canibal. Grande parte de suas subidas ao pódio foram em competições de Grandes Voltas, que são consideradas as mais difíceis de todo o mundo. Merckx teve cinco vitórias no Tour de France.










- Laura Trott
A britânica é a atual campeã de Omnium. Além disso, Laura conquistou dois ouros nos Jogos Olímpicos de 2012.














- Bradley Wiggins

Wiggins é considerado uma lenda no universo olímpico, com um total de sete medalhas. Para completar, ele foi o primeiro britânico a conquistar o Tour de France.













- Fausto Coppi

Tudo começou com o trabalho de entregador, mas o que era apenas uma obrigação virou a grande paixão de Fausto Coppi. Ele venceu a Volta à Itália cinco vezes e a Volta à França duas vezes, além de outras conquistas ao longo da sua vida como esportista. Mas o grande destaque é que ele conseguiu tudo isso no meio do século 20, quando bicicletas tinha pouca qualidade e não existiam métodos de treino como os atuais. Coppi é um exemplo de que um bom ciclista se faz sozinho, independente de equipamentos, treinadores, e até mesmo independente da qualidade da bicicleta.




- Vicenzo Nibali

Um dos maiores nomes do ciclismo na Itália, Nibali faz parte de uma lista bastante restrita. Ele é um dos seis ciclistas que venceu todas as três Grandes Voltas disputadas na Europa (França, Itália e Espanha).











- Jacques Anquetil

Ele foi o primeiro ciclista a vencer o Tour de France quatro vezes. Como se isso fosse pouco, ele conquistou o Grande Prêmio das Nações em um total de nove vezes ao longo da sua jornada esportiva.












- Nairo Quintana

Outro grande nome nessa lista, Quintana é uma lenda em seu país de origem, a Colômbia. Em 2014, ele venceu o Giro d'Italia.














- Chris Froome

Mais um ciclista que saiu do Tour de France para a lista de grandes nomes da história do esporte. Froome levou o outro em 2013 e 2015.














- Miguel Indurain

Outro grande nome que marcou o Tour de France, Indurain venceu a competição cinco vezes seguidas no começo da década de 1990. Além disso, ele foi o primeiro espanhol a vencer o Giro da Itália.














- Lance Armstrong

Sem dúvida um dos nomes mais conhecidos no mundo do ciclismo. Armstrong venceu um dos trajetos mais difíceis do mundo, o Campeonato do Mundo de Ciclismo. E pasmem: ele tinha apenas 21 anos quando realizou esse feito! No Tour de France, foram sete vitórias consecutivas entre 1999 e 2005.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As principais competições de ciclismo no Brasil

De repente você sente que precisa de uma atividade física, compra uma bike para pedalar aos finais de semana, e quando percebe já está indo trabalhar e planejando viagens sob as duas rodas da magrela. O ciclismo é assim, conquista todos e sempre deixa uma vontade de quero mais! Se você se identifica como um apaixonado por ciclismo e quer pedalar por todo o país participando das principais competições, então confira esse texto até o final e monte o seu roteiro.

Competições de ciclismo no Brasil Tour do Rio e Desafio do Tour do Rio O Desafio do Tour do Rio é um preparatório para o Tour do Rio, uma das maiores competições de ciclismo em toda a América Latina. O Desafio do Tour do Rio reúne amadores e profissionais no esporte. Já o Tour do Rio, concentra atletas profissionais em um trajeto com mais de 800 quilômetros.

Suba 100 Milhas
Realizada na Bahia, a competição Suba 100 Milhas reúne diversas idades separadas em categorias, tanto femininas quanto masculinas. O trajeto é marcado por de…

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma loja de bicicletas de sucesso.



Passo 1 - Plano de NegóciosAntes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos.
Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda:
Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja? De onde virão os recursos? Quantos funcionários deseja contratar…

Qual é a pressão ideal para calibrar o pneu da sua bike?

Assim como os pneus de carros precisam da calibragem correta, de acordo com a carga que o automóvel transporta e com o terreno onde vai rodar, também as bicicletas demandam um acerto na pressão dos pneus. Isso é fundamental para garantir a eficiência das pedaladas, amortecer impactos e ainda garantir aerodinâmica nas curvas.

Afinal, os pneus não amortecem bem nem absorvem as irregularidades da rota quando estão muito cheios. Mas, quando murchos, eles também podem danificar a estrutura das rodas e furar com mais facilidade, pois a área de contato com o solo aumenta. Descubra como acertar a calibragem da sua bike e obter o melhor proveito dela!