Pular para o conteúdo principal

Saiba quais são as ciclovias mais bonitas do mundo

Uma das maiores vantagens de pedalar é poder apreciar belas paisagens. Mais do que um meio de transporte, o ciclismo é um estilo de vida. Em um mundo com tantas responsabilidades e a constante sensação de que não sobra tempo livre, fica cada vez mais importante investir em qualidade de vida. E ter uma bike é uma forma divertida e econômica para curtir mais a vida. Se você é apaixonado por pedalar, então confira essa lista e saiba quais ciclovias você precisa conhecer.

As ciclovias mais bonitas do mundo

- Ciclovia do rio Reno


Você pode conhecer quatro países pedalando 1.200 km em um terreno plano e acessível. Suíça, Alemanha, Holanda e França. O percurso ao lado do rio Reno é um dos favoritos de ciclistas apaixonados por natureza e história.

- The Van Gogh-Roosegaarde


A ciclovia, localizada na Holanda, absorve a energia solar durante o dia e libera luz durante a noite, iluminando o caminho dos ciclistas. A tecnologia utilizada se chama Starpath, que significa caminho das estrelas. O projeto foi inspirado no pintor holandês Vincent Van Gogh.


- La Route Verte


Localizada no Canadá, a trajetória conta com mais de 5 mil quilômetros. São ciclovias, trilhas e estradas de bike, assim, o ciclista aproveita o melhor da cidade, de áreas rurais e também das montanhas da região. Belas paisagens e ótimos momentos são garantia nesse percurso.

- Route du Comte Jean


Mais uma opção para quem quer conhecer a Europa pedalando. Essa ciclovia Fica entre a Bélgica e norte da França. São mais de 200 quilômetros de belas paisagens. A estrada é plana, só é preciso ter cuidado com os fortes ventos frios da região.

- Rottnest Island


Imagine uma ilha onde os carros são proibidos? Esse paraíso de bikes existe e fica na Austrália. A ciclovia possui mais de 20 quilômetros com praias bonitas, de água cristalina e areia branca e com pouco movimento. Ou seja, você pode pedalar sozinho em um paraíso natural que parece que foi feito para realizar todos os sonhos dos ciclistas. Então comece a planejar a viagem e arrumar as malas para essa aventura.

- Munda Biddi Trail


Localizada na Austrália, essa ciclovia é uma grande aventura em meio à natureza. São mais de mil quilômetros por dentro da floresta, onde o ciclista pode conhecer a vegetação regional, além de animais típicos do país, como cangurus e coalas. Prepare a máquina fotográfica e vá com tempo livre para fazer pausas ao longo do caminho e aproveitar ao máximo essa experiência.

- Carretera Austral


Não é preciso ir muito longe do Brasil. O vizinho Chile conta com um dos caminhos mais bonitos de todo o mundo. São 1.240 km entre a Região dos Lagos e a Patagônia chilena. O trajeto possui desafios e conta com muitas regiões montanhosas, por isso, é importante ter experiência na bike antes de se aventurar pela muitas regiões montanhosas. Nesse percurso, o ciclista pode esperar por belas paisagens, que incluem lagos, montanhas e até campos de gelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As principais competições de ciclismo no Brasil

De repente você sente que precisa de uma atividade física, compra uma bike para pedalar aos finais de semana, e quando percebe já está indo trabalhar e planejando viagens sob as duas rodas da magrela. O ciclismo é assim, conquista todos e sempre deixa uma vontade de quero mais! Se você se identifica como um apaixonado por ciclismo e quer pedalar por todo o país participando das principais competições, então confira esse texto até o final e monte o seu roteiro.

Competições de ciclismo no Brasil Tour do Rio e Desafio do Tour do Rio O Desafio do Tour do Rio é um preparatório para o Tour do Rio, uma das maiores competições de ciclismo em toda a América Latina. O Desafio do Tour do Rio reúne amadores e profissionais no esporte. Já o Tour do Rio, concentra atletas profissionais em um trajeto com mais de 800 quilômetros.

Suba 100 Milhas
Realizada na Bahia, a competição Suba 100 Milhas reúne diversas idades separadas em categorias, tanto femininas quanto masculinas. O trajeto é marcado por de…

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma loja de bicicletas de sucesso.



Passo 1 - Plano de NegóciosAntes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos.
Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda:
Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja? De onde virão os recursos? Quantos funcionários deseja contratar…

Qual é a pressão ideal para calibrar o pneu da sua bike?

Assim como os pneus de carros precisam da calibragem correta, de acordo com a carga que o automóvel transporta e com o terreno onde vai rodar, também as bicicletas demandam um acerto na pressão dos pneus. Isso é fundamental para garantir a eficiência das pedaladas, amortecer impactos e ainda garantir aerodinâmica nas curvas.

Afinal, os pneus não amortecem bem nem absorvem as irregularidades da rota quando estão muito cheios. Mas, quando murchos, eles também podem danificar a estrutura das rodas e furar com mais facilidade, pois a área de contato com o solo aumenta. Descubra como acertar a calibragem da sua bike e obter o melhor proveito dela!