Pular para o conteúdo principal

Saiba quais são as ciclovias mais bonitas do mundo

Uma das maiores vantagens de pedalar é poder apreciar belas paisagens. Mais do que um meio de transporte, o ciclismo é um estilo de vida. Em um mundo com tantas responsabilidades e a constante sensação de que não sobra tempo livre, fica cada vez mais importante investir em qualidade de vida. E ter uma bike é uma forma divertida e econômica para curtir mais a vida. Se você é apaixonado por pedalar, então confira essa lista e saiba quais ciclovias você precisa conhecer.

As ciclovias mais bonitas do mundo

- Ciclovia do rio Reno


Você pode conhecer quatro países pedalando 1.200 km em um terreno plano e acessível. Suíça, Alemanha, Holanda e França. O percurso ao lado do rio Reno é um dos favoritos de ciclistas apaixonados por natureza e história.

- The Van Gogh-Roosegaarde


A ciclovia, localizada na Holanda, absorve a energia solar durante o dia e libera luz durante a noite, iluminando o caminho dos ciclistas. A tecnologia utilizada se chama Starpath, que significa caminho das estrelas. O projeto foi inspirado no pintor holandês Vincent Van Gogh.


- La Route Verte


Localizada no Canadá, a trajetória conta com mais de 5 mil quilômetros. São ciclovias, trilhas e estradas de bike, assim, o ciclista aproveita o melhor da cidade, de áreas rurais e também das montanhas da região. Belas paisagens e ótimos momentos são garantia nesse percurso.

- Route du Comte Jean


Mais uma opção para quem quer conhecer a Europa pedalando. Essa ciclovia Fica entre a Bélgica e norte da França. São mais de 200 quilômetros de belas paisagens. A estrada é plana, só é preciso ter cuidado com os fortes ventos frios da região.

- Rottnest Island


Imagine uma ilha onde os carros são proibidos? Esse paraíso de bikes existe e fica na Austrália. A ciclovia possui mais de 20 quilômetros com praias bonitas, de água cristalina e areia branca e com pouco movimento. Ou seja, você pode pedalar sozinho em um paraíso natural que parece que foi feito para realizar todos os sonhos dos ciclistas. Então comece a planejar a viagem e arrumar as malas para essa aventura.

- Munda Biddi Trail


Localizada na Austrália, essa ciclovia é uma grande aventura em meio à natureza. São mais de mil quilômetros por dentro da floresta, onde o ciclista pode conhecer a vegetação regional, além de animais típicos do país, como cangurus e coalas. Prepare a máquina fotográfica e vá com tempo livre para fazer pausas ao longo do caminho e aproveitar ao máximo essa experiência.

- Carretera Austral


Não é preciso ir muito longe do Brasil. O vizinho Chile conta com um dos caminhos mais bonitos de todo o mundo. São 1.240 km entre a Região dos Lagos e a Patagônia chilena. O trajeto possui desafios e conta com muitas regiões montanhosas, por isso, é importante ter experiência na bike antes de se aventurar pela muitas regiões montanhosas. Nesse percurso, o ciclista pode esperar por belas paisagens, que incluem lagos, montanhas e até campos de gelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as principais rotas de bike pela Europa

Já conhece os melhores locais para pedalar na sua cidade? Parques, trilhas e ciclovias? Então que tal explorar as principais rotas de bike pela Europa? É previsto que todo o continente esteja ligado por ciclovias até 2020. Mas não é preciso esperar tanto tempo. Muitos países europeus já contam com várias opções de rotas prontas para serem exploradas. Então confira a lista a seguir e comece a planejar o seu roteiro.

Rotas para pedalar pela Europa

Holanda - Amsterdã


São mais de 400 quilômetros de ciclovias. O primeiro lugar dessa lista só poderia ser de Amsterdã, conhecida como o paraíso ciclista com toda a razão. Você pode conhecer a cidade toda pedalando. O terreno é plano e ideal até mesmo para ciclistas iniciantes. Vale explorar museus e toda a vida cultural da cidade.

França - Região de Provença

Estradas vazias, degustação de vinhos, campos de lavanda. Só falta você e sua bike nessa paisagem, não é mesmo? Essa rota une belas paisagens e muitos momentos de paz em contato com a natur…

Como a bicicleta pode tirar crianças do sedentarismo

A falta de exercícios físicos pode ser muito prejudicial à saúde em qualquer idade, até mesmo para crianças que já são naturalmente mais ativas. No entanto, vale destacar que atividade física é diferente de exercício físico. O primeiro termo se refere a qualquer movimento feito pelo corpo humano que gaste energia, como tarefas simples do dia a dia, por exemplo: subir escadas, andar até a escola e brincar durante o recreio.