Pular para o conteúdo principal

Saiba quais são as ciclovias mais bonitas do mundo

Uma das maiores vantagens de pedalar é poder apreciar belas paisagens. Mais do que um meio de transporte, o ciclismo é um estilo de vida. Em um mundo com tantas responsabilidades e a constante sensação de que não sobra tempo livre, fica cada vez mais importante investir em qualidade de vida. E ter uma bike é uma forma divertida e econômica para curtir mais a vida. Se você é apaixonado por pedalar, então confira essa lista e saiba quais ciclovias você precisa conhecer.

As ciclovias mais bonitas do mundo

- Ciclovia do rio Reno


Você pode conhecer quatro países pedalando 1.200 km em um terreno plano e acessível. Suíça, Alemanha, Holanda e França. O percurso ao lado do rio Reno é um dos favoritos de ciclistas apaixonados por natureza e história.

- The Van Gogh-Roosegaarde


A ciclovia, localizada na Holanda, absorve a energia solar durante o dia e libera luz durante a noite, iluminando o caminho dos ciclistas. A tecnologia utilizada se chama Starpath, que significa caminho das estrelas. O projeto foi inspirado no pintor holandês Vincent Van Gogh.


- La Route Verte


Localizada no Canadá, a trajetória conta com mais de 5 mil quilômetros. São ciclovias, trilhas e estradas de bike, assim, o ciclista aproveita o melhor da cidade, de áreas rurais e também das montanhas da região. Belas paisagens e ótimos momentos são garantia nesse percurso.

- Route du Comte Jean


Mais uma opção para quem quer conhecer a Europa pedalando. Essa ciclovia Fica entre a Bélgica e norte da França. São mais de 200 quilômetros de belas paisagens. A estrada é plana, só é preciso ter cuidado com os fortes ventos frios da região.

- Rottnest Island


Imagine uma ilha onde os carros são proibidos? Esse paraíso de bikes existe e fica na Austrália. A ciclovia possui mais de 20 quilômetros com praias bonitas, de água cristalina e areia branca e com pouco movimento. Ou seja, você pode pedalar sozinho em um paraíso natural que parece que foi feito para realizar todos os sonhos dos ciclistas. Então comece a planejar a viagem e arrumar as malas para essa aventura.

- Munda Biddi Trail


Localizada na Austrália, essa ciclovia é uma grande aventura em meio à natureza. São mais de mil quilômetros por dentro da floresta, onde o ciclista pode conhecer a vegetação regional, além de animais típicos do país, como cangurus e coalas. Prepare a máquina fotográfica e vá com tempo livre para fazer pausas ao longo do caminho e aproveitar ao máximo essa experiência.

- Carretera Austral


Não é preciso ir muito longe do Brasil. O vizinho Chile conta com um dos caminhos mais bonitos de todo o mundo. São 1.240 km entre a Região dos Lagos e a Patagônia chilena. O trajeto possui desafios e conta com muitas regiões montanhosas, por isso, é importante ter experiência na bike antes de se aventurar pela muitas regiões montanhosas. Nesse percurso, o ciclista pode esperar por belas paisagens, que incluem lagos, montanhas e até campos de gelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma  loja de bicicletas  de sucesso. Passo 1 - Plano de Negócios Antes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos. Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda: Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja?

Benefícios para a saúde ao andar de bicicleta

Andar de bicicleta é uma das atividades físicas que mais conquista apaixonados por esportes ao ar livre. O exercício pode ser praticado por pessoas de todas as idades, unindo amigos e famílias em parques e ciclovias pelas cidades. Com uma bicicleta você pode ir trabalhar sem se preocupar com o trânsito, se exercitar aos finais de semana e até mesmo viajar nos feriados gastando quase nada.

Qual o pneu mais indicado para minha bicicleta?

Mercado oferece opções para diversas atividades, performances e bolsos  O pneu é uma peça da bike que merece fundamental atenção e pesquisa na hora de escolher um modelo. Enquanto peça que fica em contato direto com o solo, ele precisa oferecer conforto, segurança, performance e, se possível ainda ser durável e resistente às características do solo. Saiba qual o modelo e tipo escolher para sua bicicleta. Para isso, leve em conta as condições do exercício que está prestes a fazer, e qual o terreno no qual a bicicleta será utilizada.