Pular para o conteúdo principal

Copa do Mundo ao Vivo

Brasileiro entre os quatro melhores do mundo, elite presente e uma classificação de grid inédita. Com tantos atrativos, a etapa deste domingo (20) da Copa do Mundo de Mountain Bike na modalidade Cross-Country Olímpico, na Alemanha, promete ser ainda mais especial: pela primeira vez, a competição terá uma transmissão ao vivo, em português. A partir das 6h (horário de Brasília), os amantes do ciclismo podem acompanhar todas as emoções na Red Bull TV.
A locução do evento ficará a cargo da mineira Andrea Marcellini. Um dos grandes nomes do esporte, ela é idealizadora da ‘Hora do Blush’, projeto que incentivou mulheres a pedalarem, e foi uma das organizadoras das provas de ciclismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016.


“Nosso mountain bike está em grande forma. Nunca tivemos tão bons e consistentes resultados, tanto no masculino quanto no feminino. Estou extremamente orgulhosa em saber que o Brasil terá um tratamento tão especial ao esporte. O português será o terceiro idioma a ser introduzido em transmissões da UCI na Red Bull TV, depois do alemão e do oficial, que é o inglês. Sinto-me honradíssima em ser a voz que fará a transmissão e estou me preparando dia e noite para não fazer feio”, afirma a narradora.
A primeira transmissão acontecerá às 6h (horário de Brasília), com a grande final feminina da competição, pelo link www.redbull.tv/pt . A brasileira Raiza Goulão, que vive ótimo momento, pode surpreender na prova. Já às 9h15, é a vez dos homens pedalarem forte rumo ao título da etapa.
Quarto melhor no ranking internacional da UCI e com grandes resultados na temporada (campeão do Brasil Challenge Internacional; terceiro colocado no Cape Epic; e oitavo na etapa de Stellenbosch da Copa do Mundo), Henrique Avancini é o principal nome do País na prova. Entusiasmado com a inédita transmissão ao vivo, em português, o atleta olímpico prevê uma etapa bastante disputada em Albstadt, neste final de semana.
“Largar como quarto do ranking mundial é algo estimulante, mas não vejo como uma pressão a mais. Eu estou bem tranquilo para as próximas etapas, muito em função da preparação que eu fiz. Eu quero ser consistente no ano. Ainda não arrisquei na preparação e me sinto muito bem”, afirma o ciclista.
Como outra novidade, a etapa da Alemanha trará, pela primeira vez na história da competição, o short track. Assim, a definição do grid não será dada pela classificação da Copa do Mundo, e sim pelo resultado final nesta mini-prova, o que pode provocar grandes alterações e boas disputas logo de cara, pois definirá as primeiras filas.


“Pelo perfil do circuito, vai ser uma prova muito intensa. No meu caso, pretendo fazer de modo mais controlado, pois minha condição é um pouco mais potente do que leve. E o local tem muita subida. O que eu farei para compensar é competir com uma bike hardtail. Em 90% da competição, tenho de fazer de acordo com a minha característica. E só nos momentos cruciais, andar de modo mais acentuado”, completa o atleta.
Com subidas bastantes íngremes e descidas rápidas, a prova exige bastante do potencial dos competidores e de estratégias consistentes em busca do título da etapa.
Serviço: Etapa de Albstadt (Alemanha) da Copa do Mundo de MTB Cross-Country Olímpico

Data: 20 de maio de 2018
Horários:
Final Feminina: a partir das 6h (horário de Brasília)
Final Masculina: a partir das 9h15 (horário de Brasília)
Narradora: Andrea Marcellini
Link da transmissão: VEJA AQUI

ONDE ASSISTIR
A Copa do Mundo de MTB pode ser assistida na Red Bull TV pelo link VEJA AQUI ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as principais rotas de bike pela Europa

Já conhece os melhores locais para pedalar na sua cidade? Parques, trilhas e ciclovias? Então que tal explorar as principais rotas de bike pela Europa? É previsto que todo o continente esteja ligado por ciclovias até 2020. Mas não é preciso esperar tanto tempo. Muitos países europeus já contam com várias opções de rotas prontas para serem exploradas. Então confira a lista a seguir e comece a planejar o seu roteiro.

Rotas para pedalar pela Europa

Holanda - Amsterdã


São mais de 400 quilômetros de ciclovias. O primeiro lugar dessa lista só poderia ser de Amsterdã, conhecida como o paraíso ciclista com toda a razão. Você pode conhecer a cidade toda pedalando. O terreno é plano e ideal até mesmo para ciclistas iniciantes. Vale explorar museus e toda a vida cultural da cidade.

França - Região de Provença

Estradas vazias, degustação de vinhos, campos de lavanda. Só falta você e sua bike nessa paisagem, não é mesmo? Essa rota une belas paisagens e muitos momentos de paz em contato com a natur…

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma loja de bicicletas de sucesso.



Passo 1 - Plano de NegóciosAntes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos.
Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda:
Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja? De onde virão os recursos? Quantos funcionários deseja contratar…

Saiba quais são as ciclovias mais bonitas do mundo

Uma das maiores vantagens de pedalar é poder apreciar belas paisagens. Mais do que um meio de transporte, o ciclismo é um estilo de vida. Em um mundo com tantas responsabilidades e a constante sensação de que não sobra tempo livre, fica cada vez mais importante investir em qualidade de vida. E ter uma bike é uma forma divertida e econômica para curtir mais a vida. Se você é apaixonado por pedalar, então confira essa lista e saiba quais ciclovias você precisa conhecer.

As ciclovias mais bonitas do mundo

- Ciclovia do rio Reno
Você pode conhecer quatro países pedalando 1.200 km em um terreno plano e acessível. Suíça, Alemanha, Holanda e França. O percurso ao lado do rio Reno é um dos favoritos de ciclistas apaixonados por natureza e história.

- The Van Gogh-Roosegaarde
A ciclovia, localizada na Holanda, absorve a energia solar durante o dia e libera luz durante a noite, iluminando o caminho dos ciclistas. A tecnologia utilizada se chama Starpath, que significa caminho das estrelas. O pro…