E-commerce de produtos para ciclistas: porque sua loja precisa ir para a internet
Vendas online expandem fronteiras e possibilidades comerciais e empresariais
O Brasil está passando por um período de crises econômicas, políticas e outros problemas que estão afetando diretamente a vida das pessoas. Elas afetam principalmente a parte financeira da população, que passa a comprar menos, esfriando a economia. Mas, curiosamente, parece que há um ramo comercial que não está sofrendo com a tal crise econômica - este setor são as vendas online, o chamado e-commerce.
Ao passo que o brasileiro compra cada vez menos, na internet ocorre o processo contrário. No ano de 2016 houve um aumento de quase 8% nas vendas online em valores brutos. Isto mostra que os consumidores brasileiros estão confiando mais em comprar pela internet, e também nas lojas e comerciantes que oferecem serviços cada vez mais ágeis e eficientes para as vendas online.
O ciclismo é praticado por milhões de pessoas ao redor do Brasil, cada uma com suas características. Enquanto alguns usam a bike como meio de transporte ou para uma atividade física casual, outros são profissionais que exigem qualidade, performance e produtos de altíssimo nível. Mesmo os praticantes amadores desta prática já não estão mais se satisfazendo com as bicicletas básicas e pré-montadas corriqueiramente vendidas nas grandes lojas de eletrodomésticos.
Isso quer dizer que a procura por lojas especializadas na venda de bikes, peças e acessórios cresce, e o comerciante deve ter a visão para pegar carona neste crescimento e já levá-lo a outro nível - o nível digital. Muitos consumidores procuram por peças ou equipamentos específicos, difíceis de achar em lojas físicas e, quando encontrados, vendidos a preços absurdos. Neste momento, a alternativa do cliente é ir para a internet.
Levar sua loja de bicicletas, peças e acessórios para bikes significa se livrar do obstáculo do alcance físico limitado. Com a internet, é possível vender para o mundo, com poucos cliques e sem complicação. Coloque seu estoque à disposição na internet e responda ao interesse de clientes em todo o país que procuram por partes e/ou bikes específicas, facilitando a vida tanto do cliente como do lojista. Isso sem mencionar a garantia de um grande retorno financeiro.
Contudo, não basta anunciar seus produtos para ciclistas na internet e esperar que o dinheiro caia no colo. O consumidor digital, ou “consumidor 2.0” pesquisa preços, exige agilidade, qualidade e satisfação no processo da compra. Ou seja, é muito mais difícil, em tese, agradar a um consumidor online do que um cliente que visita a loja. Por isso, planejamento, estudo e dedicação são extremamente necessários no momento de migrar a loja para o ambiente online.
Ofereça um preço competitivo e um atendimento online personalizado, que possa se destacar como um diferencial em relação à concorrência. Invista tempo e recursos no e-commerce para expandir seu negócio a níveis antes difíceis de imaginar.
Vendas online expandem fronteiras e possibilidades comerciais e empresariais
O Brasil está passando por um período de crises econômicas, políticas e outros problemas que estão afetando diretamente a vida das pessoas. Elas afetam principalmente a parte financeira da população, que passa a comprar menos, esfriando a economia. Mas, curiosamente, parece que há um ramo comercial que não está sofrendo com a tal crise econômica - este setor são as vendas online, o chamado e-commerce.
Ao passo que o brasileiro compra cada vez menos, na internet ocorre o processo contrário. No ano de 2016 houve um aumento de quase 8% nas vendas online em valores brutos. Isto mostra que os consumidores brasileiros estão confiando mais em comprar pela internet, e também nas lojas e comerciantes que oferecem serviços cada vez mais ágeis e eficientes para as vendas online.
Por que vender bicicletas e produtos para ciclistas online é uma boa jogada
O ciclismo é praticado por milhões de pessoas ao redor do Brasil, cada uma com suas características. Enquanto alguns usam a bike como meio de transporte ou para uma atividade física casual, outros são profissionais que exigem qualidade, performance e produtos de altíssimo nível. Mesmo os praticantes amadores desta prática já não estão mais se satisfazendo com as bicicletas básicas e pré-montadas corriqueiramente vendidas nas grandes lojas de eletrodomésticos.
Isso quer dizer que a procura por lojas especializadas na venda de bikes, peças e acessórios cresce, e o comerciante deve ter a visão para pegar carona neste crescimento e já levá-lo a outro nível - o nível digital. Muitos consumidores procuram por peças ou equipamentos específicos, difíceis de achar em lojas físicas e, quando encontrados, vendidos a preços absurdos. Neste momento, a alternativa do cliente é ir para a internet.
Levar sua loja de bicicletas, peças e acessórios para bikes significa se livrar do obstáculo do alcance físico limitado. Com a internet, é possível vender para o mundo, com poucos cliques e sem complicação. Coloque seu estoque à disposição na internet e responda ao interesse de clientes em todo o país que procuram por partes e/ou bikes específicas, facilitando a vida tanto do cliente como do lojista. Isso sem mencionar a garantia de um grande retorno financeiro.
Planejamento e dedicação
Contudo, não basta anunciar seus produtos para ciclistas na internet e esperar que o dinheiro caia no colo. O consumidor digital, ou “consumidor 2.0” pesquisa preços, exige agilidade, qualidade e satisfação no processo da compra. Ou seja, é muito mais difícil, em tese, agradar a um consumidor online do que um cliente que visita a loja. Por isso, planejamento, estudo e dedicação são extremamente necessários no momento de migrar a loja para o ambiente online.
Ofereça um preço competitivo e um atendimento online personalizado, que possa se destacar como um diferencial em relação à concorrência. Invista tempo e recursos no e-commerce para expandir seu negócio a níveis antes difíceis de imaginar.
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