Pular para o conteúdo principal

E-commerce de produtos para ciclistas: por que sua loja precisa ir para internet

E-commerce de produtos para ciclistas: porque sua loja precisa ir para a internet

Vendas online expandem fronteiras e possibilidades comerciais e empresariais

O Brasil está passando por um período de crises econômicas, políticas e outros problemas que estão afetando diretamente a vida das pessoas. Elas afetam principalmente a parte financeira da população, que passa a comprar menos, esfriando a economia. Mas, curiosamente, parece que há um ramo comercial que não está sofrendo com a tal crise econômica - este setor são as vendas online, o chamado e-commerce.

Ao passo que o brasileiro compra cada vez menos, na internet ocorre o processo contrário. No ano de 2016 houve um aumento de quase 8% nas vendas online em valores brutos. Isto mostra que os consumidores brasileiros estão confiando mais em comprar pela internet, e também nas lojas e comerciantes que oferecem serviços cada vez mais ágeis e eficientes para as vendas online.


Por que vender bicicletas e produtos para ciclistas online é uma boa jogada


O ciclismo é praticado por milhões de pessoas ao redor do Brasil, cada uma com suas características. Enquanto alguns usam a bike como meio de transporte ou para uma atividade física casual, outros são profissionais que exigem qualidade, performance e produtos de altíssimo nível. Mesmo os praticantes amadores desta prática já não estão mais se satisfazendo com as bicicletas básicas e pré-montadas corriqueiramente vendidas nas grandes lojas de eletrodomésticos.

Isso quer dizer que a procura por lojas especializadas na venda de bikes, peças e acessórios cresce, e o comerciante deve ter a visão para pegar carona neste crescimento e já levá-lo a outro nível - o nível digital. Muitos consumidores procuram por peças ou equipamentos específicos, difíceis de achar em lojas físicas e, quando encontrados, vendidos a preços absurdos. Neste momento, a alternativa do cliente é ir para a internet.

Levar sua loja de bicicletas, peças e acessórios para bikes significa se livrar do obstáculo do alcance físico limitado. Com a internet, é possível vender para o mundo, com poucos cliques e sem complicação. Coloque seu estoque à disposição na internet e responda ao interesse de clientes em todo o país que procuram por partes e/ou bikes específicas, facilitando a vida tanto do cliente como do lojista. Isso sem mencionar a garantia de um grande retorno financeiro.

Planejamento e dedicação


Contudo, não basta anunciar seus produtos para ciclistas na internet e esperar que o dinheiro caia no colo. O consumidor digital, ou “consumidor 2.0” pesquisa preços, exige agilidade, qualidade e satisfação no processo da compra. Ou seja, é muito mais difícil, em tese, agradar a um consumidor online do que um cliente que visita a loja. Por isso, planejamento, estudo e dedicação são extremamente necessários no momento de migrar a loja para o ambiente online.

Ofereça um preço competitivo e um atendimento online personalizado, que possa se destacar como um diferencial em relação à concorrência. Invista tempo e recursos no e-commerce para expandir seu negócio a níveis antes difíceis de imaginar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma  loja de bicicletas  de sucesso. Passo 1 - Plano de Negócios Antes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos. Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda: Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja?

As principais competições de ciclismo no Brasil

De repente você sente que precisa de uma atividade física, compra uma bike para pedalar aos finais de semana, e quando percebe já está indo trabalhar e planejando viagens sob as duas rodas da magrela. O ciclismo é assim, conquista todos e sempre deixa uma vontade de quero mais! Se você se identifica como um apaixonado por ciclismo e quer pedalar por todo o país participando das principais competições, então confira esse texto até o final e monte o seu roteiro. Competições de ciclismo no Brasil Tour do Rio e Desafio do Tour do Rio O Desafio do Tour do Rio é um preparatório para o Tour do Rio, uma das maiores competições de ciclismo em toda a América Latina. O Desafio do Tour do Rio reúne amadores e profissionais no esporte. Já o Tour do Rio, concentra atletas profissionais em um trajeto com mais de 800 quilômetros. Tour do Rio Suba 100 Milhas Realizada na Bahia, a competição Suba 100 Milhas reúne diversas idades separadas em categorias, tanto femininas quanto masculinas

As principais competições internacionais de ciclismo

Só quem é apaixonado por ciclismo sabe a emoção e a adrenalina que a vida sob duas rodas proporciona, não é mesmo? O vento no rosto, o contato com a natureza, um tempo livre para ficar sozinho. Imagina levar essa emoção em viagens ao redor de todo o planeta? Se você gosta de viajar e é apaixonado por pedalar, você pode montar um roteiro para acompanhar as principais competições internacionais de ciclismo. Mas, se não der pra ir pessoalmente, vale acompanhar os resultados por aqui mesmo. Competições internacionais de ciclismo - Tour de France Essa competição é uma das mais conhecidas e se destaca pela velocidade. O Tour de France tem uma velocidade média diária de mais de 40 km/h ao longo de por 21 dias. No total, são mais de 3.400 km a serem percorridos. E não basta completar o trajeto, é preciso estar dentro de um percentual pré-determinado de tempo para continuar até o final. - Race Across America De Oceanside, na Califórnia, até Annapolis, em Maryland, são quase 5