Pular para o conteúdo principal

E-commerce de produtos para ciclistas: por que sua loja precisa ir para internet

E-commerce de produtos para ciclistas: porque sua loja precisa ir para a internet

Vendas online expandem fronteiras e possibilidades comerciais e empresariais

O Brasil está passando por um período de crises econômicas, políticas e outros problemas que estão afetando diretamente a vida das pessoas. Elas afetam principalmente a parte financeira da população, que passa a comprar menos, esfriando a economia. Mas, curiosamente, parece que há um ramo comercial que não está sofrendo com a tal crise econômica - este setor são as vendas online, o chamado e-commerce.

Ao passo que o brasileiro compra cada vez menos, na internet ocorre o processo contrário. No ano de 2016 houve um aumento de quase 8% nas vendas online em valores brutos. Isto mostra que os consumidores brasileiros estão confiando mais em comprar pela internet, e também nas lojas e comerciantes que oferecem serviços cada vez mais ágeis e eficientes para as vendas online.


Por que vender bicicletas e produtos para ciclistas online é uma boa jogada


O ciclismo é praticado por milhões de pessoas ao redor do Brasil, cada uma com suas características. Enquanto alguns usam a bike como meio de transporte ou para uma atividade física casual, outros são profissionais que exigem qualidade, performance e produtos de altíssimo nível. Mesmo os praticantes amadores desta prática já não estão mais se satisfazendo com as bicicletas básicas e pré-montadas corriqueiramente vendidas nas grandes lojas de eletrodomésticos.

Isso quer dizer que a procura por lojas especializadas na venda de bikes, peças e acessórios cresce, e o comerciante deve ter a visão para pegar carona neste crescimento e já levá-lo a outro nível - o nível digital. Muitos consumidores procuram por peças ou equipamentos específicos, difíceis de achar em lojas físicas e, quando encontrados, vendidos a preços absurdos. Neste momento, a alternativa do cliente é ir para a internet.

Levar sua loja de bicicletas, peças e acessórios para bikes significa se livrar do obstáculo do alcance físico limitado. Com a internet, é possível vender para o mundo, com poucos cliques e sem complicação. Coloque seu estoque à disposição na internet e responda ao interesse de clientes em todo o país que procuram por partes e/ou bikes específicas, facilitando a vida tanto do cliente como do lojista. Isso sem mencionar a garantia de um grande retorno financeiro.

Planejamento e dedicação


Contudo, não basta anunciar seus produtos para ciclistas na internet e esperar que o dinheiro caia no colo. O consumidor digital, ou “consumidor 2.0” pesquisa preços, exige agilidade, qualidade e satisfação no processo da compra. Ou seja, é muito mais difícil, em tese, agradar a um consumidor online do que um cliente que visita a loja. Por isso, planejamento, estudo e dedicação são extremamente necessários no momento de migrar a loja para o ambiente online.

Ofereça um preço competitivo e um atendimento online personalizado, que possa se destacar como um diferencial em relação à concorrência. Invista tempo e recursos no e-commerce para expandir seu negócio a níveis antes difíceis de imaginar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as principais rotas de bike pela Europa

Já conhece os melhores locais para pedalar na sua cidade? Parques, trilhas e ciclovias? Então que tal explorar as principais rotas de bike pela Europa? É previsto que todo o continente esteja ligado por ciclovias até 2020. Mas não é preciso esperar tanto tempo. Muitos países europeus já contam com várias opções de rotas prontas para serem exploradas. Então confira a lista a seguir e comece a planejar o seu roteiro.

Rotas para pedalar pela Europa

Holanda - Amsterdã


São mais de 400 quilômetros de ciclovias. O primeiro lugar dessa lista só poderia ser de Amsterdã, conhecida como o paraíso ciclista com toda a razão. Você pode conhecer a cidade toda pedalando. O terreno é plano e ideal até mesmo para ciclistas iniciantes. Vale explorar museus e toda a vida cultural da cidade.

França - Região de Provença

Estradas vazias, degustação de vinhos, campos de lavanda. Só falta você e sua bike nessa paisagem, não é mesmo? Essa rota une belas paisagens e muitos momentos de paz em contato com a natur…

Como a bicicleta pode tirar crianças do sedentarismo

A falta de exercícios físicos pode ser muito prejudicial à saúde em qualquer idade, até mesmo para crianças que já são naturalmente mais ativas. No entanto, vale destacar que atividade física é diferente de exercício físico. O primeiro termo se refere a qualquer movimento feito pelo corpo humano que gaste energia, como tarefas simples do dia a dia, por exemplo: subir escadas, andar até a escola e brincar durante o recreio.

Saiba quais são as ciclovias mais bonitas do mundo

Uma das maiores vantagens de pedalar é poder apreciar belas paisagens. Mais do que um meio de transporte, o ciclismo é um estilo de vida. Em um mundo com tantas responsabilidades e a constante sensação de que não sobra tempo livre, fica cada vez mais importante investir em qualidade de vida. E ter uma bike é uma forma divertida e econômica para curtir mais a vida. Se você é apaixonado por pedalar, então confira essa lista e saiba quais ciclovias você precisa conhecer.

As ciclovias mais bonitas do mundo

- Ciclovia do rio Reno
Você pode conhecer quatro países pedalando 1.200 km em um terreno plano e acessível. Suíça, Alemanha, Holanda e França. O percurso ao lado do rio Reno é um dos favoritos de ciclistas apaixonados por natureza e história.

- The Van Gogh-Roosegaarde
A ciclovia, localizada na Holanda, absorve a energia solar durante o dia e libera luz durante a noite, iluminando o caminho dos ciclistas. A tecnologia utilizada se chama Starpath, que significa caminho das estrelas. O pro…