Pular para o conteúdo principal

E-commerce de produtos para ciclistas: por que sua loja precisa ir para internet

E-commerce de produtos para ciclistas: porque sua loja precisa ir para a internet

Vendas online expandem fronteiras e possibilidades comerciais e empresariais

O Brasil está passando por um período de crises econômicas, políticas e outros problemas que estão afetando diretamente a vida das pessoas. Elas afetam principalmente a parte financeira da população, que passa a comprar menos, esfriando a economia. Mas, curiosamente, parece que há um ramo comercial que não está sofrendo com a tal crise econômica - este setor são as vendas online, o chamado e-commerce.

Ao passo que o brasileiro compra cada vez menos, na internet ocorre o processo contrário. No ano de 2016 houve um aumento de quase 8% nas vendas online em valores brutos. Isto mostra que os consumidores brasileiros estão confiando mais em comprar pela internet, e também nas lojas e comerciantes que oferecem serviços cada vez mais ágeis e eficientes para as vendas online.


Por que vender bicicletas e produtos para ciclistas online é uma boa jogada


O ciclismo é praticado por milhões de pessoas ao redor do Brasil, cada uma com suas características. Enquanto alguns usam a bike como meio de transporte ou para uma atividade física casual, outros são profissionais que exigem qualidade, performance e produtos de altíssimo nível. Mesmo os praticantes amadores desta prática já não estão mais se satisfazendo com as bicicletas básicas e pré-montadas corriqueiramente vendidas nas grandes lojas de eletrodomésticos.

Isso quer dizer que a procura por lojas especializadas na venda de bikes, peças e acessórios cresce, e o comerciante deve ter a visão para pegar carona neste crescimento e já levá-lo a outro nível - o nível digital. Muitos consumidores procuram por peças ou equipamentos específicos, difíceis de achar em lojas físicas e, quando encontrados, vendidos a preços absurdos. Neste momento, a alternativa do cliente é ir para a internet.

Levar sua loja de bicicletas, peças e acessórios para bikes significa se livrar do obstáculo do alcance físico limitado. Com a internet, é possível vender para o mundo, com poucos cliques e sem complicação. Coloque seu estoque à disposição na internet e responda ao interesse de clientes em todo o país que procuram por partes e/ou bikes específicas, facilitando a vida tanto do cliente como do lojista. Isso sem mencionar a garantia de um grande retorno financeiro.

Planejamento e dedicação


Contudo, não basta anunciar seus produtos para ciclistas na internet e esperar que o dinheiro caia no colo. O consumidor digital, ou “consumidor 2.0” pesquisa preços, exige agilidade, qualidade e satisfação no processo da compra. Ou seja, é muito mais difícil, em tese, agradar a um consumidor online do que um cliente que visita a loja. Por isso, planejamento, estudo e dedicação são extremamente necessários no momento de migrar a loja para o ambiente online.

Ofereça um preço competitivo e um atendimento online personalizado, que possa se destacar como um diferencial em relação à concorrência. Invista tempo e recursos no e-commerce para expandir seu negócio a níveis antes difíceis de imaginar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma  loja de bicicletas  de sucesso. Passo 1 - Plano de Negócios Antes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos. Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda: Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja?

Benefícios para a saúde ao andar de bicicleta

Andar de bicicleta é uma das atividades físicas que mais conquista apaixonados por esportes ao ar livre. O exercício pode ser praticado por pessoas de todas as idades, unindo amigos e famílias em parques e ciclovias pelas cidades. Com uma bicicleta você pode ir trabalhar sem se preocupar com o trânsito, se exercitar aos finais de semana e até mesmo viajar nos feriados gastando quase nada.

Qual o pneu mais indicado para minha bicicleta?

Mercado oferece opções para diversas atividades, performances e bolsos  O pneu é uma peça da bike que merece fundamental atenção e pesquisa na hora de escolher um modelo. Enquanto peça que fica em contato direto com o solo, ele precisa oferecer conforto, segurança, performance e, se possível ainda ser durável e resistente às características do solo. Saiba qual o modelo e tipo escolher para sua bicicleta. Para isso, leve em conta as condições do exercício que está prestes a fazer, e qual o terreno no qual a bicicleta será utilizada.