Pular para o conteúdo principal

Fidelize seus clientes com bons produtos e com o apoio do marketingdigital

Proporcionar boa experiência de compra garante clientela boa o ano todo


Vender produtos de boa qualidade por um preço razoável já não é mais o suficiente para manter uma clientela ativa, numerosa e fiel como era há 50 anos, por exemplo. Os clientes de hoje em dia, ao se conectar a internet, se transformam no “consumidor 2.0”, um tipo de cliente muito mais exigente e bem informado sobre produtos, custos, características e opções de concorrentes.



Isso quer dizer que vender se tornou uma tarefa mais difícil? Não necessariamente. No entanto, algumas estratégias se fazem mais adequadas, quando não acabam por se tornar fundamentais. O ato de se fidelizar o cliente é uma ação extremamente importante para garantir bons retornos e rendimentos à empresa, proporcionando assim um crescimento real e sustentável.

Como fidelizar seu cliente?


A principal forma de se fidelizar seu cliente é fazer com que a loja trabalhe com agilidade, eficácia, idoneidade e preços competitivos. Isto pode garantir o retorno regular de alguns clientes, mas com as estratégias relatadas a seguir, voltadas ao marketing digital, os números podem ser consideravelmente maiores para sua empresa.

Use a internet sempre a seu favor


É importante usar tudo o que a internet pode oferecer, e não apenas criar uma mera homepage com conteúdo imóvel. O marketing digital envolve estratégias de captação e manutenção de clientela através da internet ou meios digitais, fugindo das formas tradicionais de publicidade e propaganda. Isso quer dizer que o público interage muito mais ativamente com o marketing digital, pois se sente como parte daquele negócio. Fazer com que o cliente se sinta importante para a loja é um dos passos fundamentais para que ela possa atingir seus objetivos na internet.

Uma das principais maneiras de fazer isto é manter perfis ativos e criativos nas redes sociais. É importante que, além de produzir postagens regulares sobre produtos e serviços, também responda aos comentários de clientes, sempre com sabedoria e simpatia, e ofereça dados de cunho informativo aos ciclistas e conteúdo com responsabilidade social para mostrar que aquela empresa se preocupa não apenas com o lucro, mas principalmente com a satisfação e o bem-estar de seus clientes.

É possível manter também um mailing com os endereços dos principais consumidores da loja, e enviar-lhes mensagens com congratulações no aniversário e outros conteúdos relevantes sobre ciclismo. Importante: não seja chato com os e-mails; não envie spam! Mande conteúdo personalizado! Se o cliente faz trilhas, mande a ele conteúdos sobre seus interesses, e assim sucessivamente.

Essa é uma das formas de fazer com que a experiência de compra e a relação entre o cliente e a empresa sejam produtivas nos momentos pré, durante e após a venda. Esse cuidado fará com que consumidores, além de retornar à loja, também a indiquem a seus amigos e parentes, incentivando de forma gratuita a captação de novos clientes para negociar com a sua loja de equipamentos para ciclistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as principais rotas de bike pela Europa

Já conhece os melhores locais para pedalar na sua cidade? Parques, trilhas e ciclovias? Então que tal explorar as principais rotas de bike pela Europa? É previsto que todo o continente esteja ligado por ciclovias até 2020. Mas não é preciso esperar tanto tempo. Muitos países europeus já contam com várias opções de rotas prontas para serem exploradas. Então confira a lista a seguir e comece a planejar o seu roteiro.

Rotas para pedalar pela Europa

Holanda - Amsterdã


São mais de 400 quilômetros de ciclovias. O primeiro lugar dessa lista só poderia ser de Amsterdã, conhecida como o paraíso ciclista com toda a razão. Você pode conhecer a cidade toda pedalando. O terreno é plano e ideal até mesmo para ciclistas iniciantes. Vale explorar museus e toda a vida cultural da cidade.

França - Região de Provença

Estradas vazias, degustação de vinhos, campos de lavanda. Só falta você e sua bike nessa paisagem, não é mesmo? Essa rota une belas paisagens e muitos momentos de paz em contato com a natur…

Como a bicicleta pode tirar crianças do sedentarismo

A falta de exercícios físicos pode ser muito prejudicial à saúde em qualquer idade, até mesmo para crianças que já são naturalmente mais ativas. No entanto, vale destacar que atividade física é diferente de exercício físico. O primeiro termo se refere a qualquer movimento feito pelo corpo humano que gaste energia, como tarefas simples do dia a dia, por exemplo: subir escadas, andar até a escola e brincar durante o recreio.

Saiba quais são as ciclovias mais bonitas do mundo

Uma das maiores vantagens de pedalar é poder apreciar belas paisagens. Mais do que um meio de transporte, o ciclismo é um estilo de vida. Em um mundo com tantas responsabilidades e a constante sensação de que não sobra tempo livre, fica cada vez mais importante investir em qualidade de vida. E ter uma bike é uma forma divertida e econômica para curtir mais a vida. Se você é apaixonado por pedalar, então confira essa lista e saiba quais ciclovias você precisa conhecer.

As ciclovias mais bonitas do mundo

- Ciclovia do rio Reno
Você pode conhecer quatro países pedalando 1.200 km em um terreno plano e acessível. Suíça, Alemanha, Holanda e França. O percurso ao lado do rio Reno é um dos favoritos de ciclistas apaixonados por natureza e história.

- The Van Gogh-Roosegaarde
A ciclovia, localizada na Holanda, absorve a energia solar durante o dia e libera luz durante a noite, iluminando o caminho dos ciclistas. A tecnologia utilizada se chama Starpath, que significa caminho das estrelas. O pro…