Pular para o conteúdo principal

Fidelize seus clientes com bons produtos e com o apoio do marketingdigital

Proporcionar boa experiência de compra garante clientela boa o ano todo


Vender produtos de boa qualidade por um preço razoável já não é mais o suficiente para manter uma clientela ativa, numerosa e fiel como era há 50 anos, por exemplo. Os clientes de hoje em dia, ao se conectar a internet, se transformam no “consumidor 2.0”, um tipo de cliente muito mais exigente e bem informado sobre produtos, custos, características e opções de concorrentes.



Isso quer dizer que vender se tornou uma tarefa mais difícil? Não necessariamente. No entanto, algumas estratégias se fazem mais adequadas, quando não acabam por se tornar fundamentais. O ato de se fidelizar o cliente é uma ação extremamente importante para garantir bons retornos e rendimentos à empresa, proporcionando assim um crescimento real e sustentável.

Como fidelizar seu cliente?


A principal forma de se fidelizar seu cliente é fazer com que a loja trabalhe com agilidade, eficácia, idoneidade e preços competitivos. Isto pode garantir o retorno regular de alguns clientes, mas com as estratégias relatadas a seguir, voltadas ao marketing digital, os números podem ser consideravelmente maiores para sua empresa.

Use a internet sempre a seu favor


É importante usar tudo o que a internet pode oferecer, e não apenas criar uma mera homepage com conteúdo imóvel. O marketing digital envolve estratégias de captação e manutenção de clientela através da internet ou meios digitais, fugindo das formas tradicionais de publicidade e propaganda. Isso quer dizer que o público interage muito mais ativamente com o marketing digital, pois se sente como parte daquele negócio. Fazer com que o cliente se sinta importante para a loja é um dos passos fundamentais para que ela possa atingir seus objetivos na internet.

Uma das principais maneiras de fazer isto é manter perfis ativos e criativos nas redes sociais. É importante que, além de produzir postagens regulares sobre produtos e serviços, também responda aos comentários de clientes, sempre com sabedoria e simpatia, e ofereça dados de cunho informativo aos ciclistas e conteúdo com responsabilidade social para mostrar que aquela empresa se preocupa não apenas com o lucro, mas principalmente com a satisfação e o bem-estar de seus clientes.

É possível manter também um mailing com os endereços dos principais consumidores da loja, e enviar-lhes mensagens com congratulações no aniversário e outros conteúdos relevantes sobre ciclismo. Importante: não seja chato com os e-mails; não envie spam! Mande conteúdo personalizado! Se o cliente faz trilhas, mande a ele conteúdos sobre seus interesses, e assim sucessivamente.

Essa é uma das formas de fazer com que a experiência de compra e a relação entre o cliente e a empresa sejam produtivas nos momentos pré, durante e após a venda. Esse cuidado fará com que consumidores, além de retornar à loja, também a indiquem a seus amigos e parentes, incentivando de forma gratuita a captação de novos clientes para negociar com a sua loja de equipamentos para ciclistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma loja de bicicletas de sucesso.



Passo 1 - Plano de NegóciosAntes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos.
Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda:
Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja? De onde virão os recursos? Quantos funcionários deseja contratar…

As principais competições de ciclismo no Brasil

De repente você sente que precisa de uma atividade física, compra uma bike para pedalar aos finais de semana, e quando percebe já está indo trabalhar e planejando viagens sob as duas rodas da magrela. O ciclismo é assim, conquista todos e sempre deixa uma vontade de quero mais! Se você se identifica como um apaixonado por ciclismo e quer pedalar por todo o país participando das principais competições, então confira esse texto até o final e monte o seu roteiro.

Competições de ciclismo no Brasil Tour do Rio e Desafio do Tour do Rio O Desafio do Tour do Rio é um preparatório para o Tour do Rio, uma das maiores competições de ciclismo em toda a América Latina. O Desafio do Tour do Rio reúne amadores e profissionais no esporte. Já o Tour do Rio, concentra atletas profissionais em um trajeto com mais de 800 quilômetros.

Suba 100 Milhas
Realizada na Bahia, a competição Suba 100 Milhas reúne diversas idades separadas em categorias, tanto femininas quanto masculinas. O trajeto é marcado por de…

Conheça as principais rotas de bike pela Europa

Já conhece os melhores locais para pedalar na sua cidade? Parques, trilhas e ciclovias? Então que tal explorar as principais rotas de bike pela Europa? É previsto que todo o continente esteja ligado por ciclovias até 2020. Mas não é preciso esperar tanto tempo. Muitos países europeus já contam com várias opções de rotas prontas para serem exploradas. Então confira a lista a seguir e comece a planejar o seu roteiro.

Rotas para pedalar pela Europa

Holanda - Amsterdã


São mais de 400 quilômetros de ciclovias. O primeiro lugar dessa lista só poderia ser de Amsterdã, conhecida como o paraíso ciclista com toda a razão. Você pode conhecer a cidade toda pedalando. O terreno é plano e ideal até mesmo para ciclistas iniciantes. Vale explorar museus e toda a vida cultural da cidade.

França - Região de Provença

Estradas vazias, degustação de vinhos, campos de lavanda. Só falta você e sua bike nessa paisagem, não é mesmo? Essa rota une belas paisagens e muitos momentos de paz em contato com a natur…