Pular para o conteúdo principal

Fidelize seus clientes com bons produtos e com o apoio do marketingdigital

Proporcionar boa experiência de compra garante clientela boa o ano todo


Vender produtos de boa qualidade por um preço razoável já não é mais o suficiente para manter uma clientela ativa, numerosa e fiel como era há 50 anos, por exemplo. Os clientes de hoje em dia, ao se conectar a internet, se transformam no “consumidor 2.0”, um tipo de cliente muito mais exigente e bem informado sobre produtos, custos, características e opções de concorrentes.



Isso quer dizer que vender se tornou uma tarefa mais difícil? Não necessariamente. No entanto, algumas estratégias se fazem mais adequadas, quando não acabam por se tornar fundamentais. O ato de se fidelizar o cliente é uma ação extremamente importante para garantir bons retornos e rendimentos à empresa, proporcionando assim um crescimento real e sustentável.

Como fidelizar seu cliente?


A principal forma de se fidelizar seu cliente é fazer com que a loja trabalhe com agilidade, eficácia, idoneidade e preços competitivos. Isto pode garantir o retorno regular de alguns clientes, mas com as estratégias relatadas a seguir, voltadas ao marketing digital, os números podem ser consideravelmente maiores para sua empresa.

Use a internet sempre a seu favor


É importante usar tudo o que a internet pode oferecer, e não apenas criar uma mera homepage com conteúdo imóvel. O marketing digital envolve estratégias de captação e manutenção de clientela através da internet ou meios digitais, fugindo das formas tradicionais de publicidade e propaganda. Isso quer dizer que o público interage muito mais ativamente com o marketing digital, pois se sente como parte daquele negócio. Fazer com que o cliente se sinta importante para a loja é um dos passos fundamentais para que ela possa atingir seus objetivos na internet.

Uma das principais maneiras de fazer isto é manter perfis ativos e criativos nas redes sociais. É importante que, além de produzir postagens regulares sobre produtos e serviços, também responda aos comentários de clientes, sempre com sabedoria e simpatia, e ofereça dados de cunho informativo aos ciclistas e conteúdo com responsabilidade social para mostrar que aquela empresa se preocupa não apenas com o lucro, mas principalmente com a satisfação e o bem-estar de seus clientes.

É possível manter também um mailing com os endereços dos principais consumidores da loja, e enviar-lhes mensagens com congratulações no aniversário e outros conteúdos relevantes sobre ciclismo. Importante: não seja chato com os e-mails; não envie spam! Mande conteúdo personalizado! Se o cliente faz trilhas, mande a ele conteúdos sobre seus interesses, e assim sucessivamente.

Essa é uma das formas de fazer com que a experiência de compra e a relação entre o cliente e a empresa sejam produtivas nos momentos pré, durante e após a venda. Esse cuidado fará com que consumidores, além de retornar à loja, também a indiquem a seus amigos e parentes, incentivando de forma gratuita a captação de novos clientes para negociar com a sua loja de equipamentos para ciclistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma  loja de bicicletas  de sucesso. Passo 1 - Plano de Negócios Antes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos. Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda: Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja?

Benefícios para a saúde ao andar de bicicleta

Andar de bicicleta é uma das atividades físicas que mais conquista apaixonados por esportes ao ar livre. O exercício pode ser praticado por pessoas de todas as idades, unindo amigos e famílias em parques e ciclovias pelas cidades. Com uma bicicleta você pode ir trabalhar sem se preocupar com o trânsito, se exercitar aos finais de semana e até mesmo viajar nos feriados gastando quase nada.

Qual o pneu mais indicado para minha bicicleta?

Mercado oferece opções para diversas atividades, performances e bolsos  O pneu é uma peça da bike que merece fundamental atenção e pesquisa na hora de escolher um modelo. Enquanto peça que fica em contato direto com o solo, ele precisa oferecer conforto, segurança, performance e, se possível ainda ser durável e resistente às características do solo. Saiba qual o modelo e tipo escolher para sua bicicleta. Para isso, leve em conta as condições do exercício que está prestes a fazer, e qual o terreno no qual a bicicleta será utilizada.