Pular para o conteúdo principal

Porque utilizar selante nos pneus da bicicleta


Por que utilizar selante nos pneus de minha bicicleta?

Líquido espesso e denso pode ser boa estratégia para evitar aborrecimento com furos

Uma das maiores dores de cabeça que podem acontecer na vida de um ciclista é um furo de pneu. Pneus furados representam contratempos, pois seu reparo exige ferramentas, esforço, tempo e paciência que nem sempre estão disponíveis. Afinal, ninguém quer interromper um prazeroso passeio ou até mesmo a ida ao trabalho com um furo de pneu.



Cientistas descobriram que uma das formas mais eficazes de se evitar ou combater os indesejáveis furos no pneu da bicicleta não está em combatê-los de fora para dentro, e sim, de dentro para fora. Desta forma, acabaram inventando o selante líquido para pneus de bicicleta.

Mas afinal, o que é e como funciona este líquido selante? O conceito do selante é bastante simples: É um líquido denso e espesso, formado por fibras e adesivos. Este líquido é injetado no interior do pneu junto com o ar e, com a rotação, ele acaba sendo espalhado por toda a superfície interna do pneu. O selante consegue aumentar a vida útil de seu pneu por um tempo considerável, porque seu funcionamento não está em evitar que o pneu fure, mas sim em evitar que o ar escape do pneu.

Seu funcionamento também é simples: após espalhado no interior do pneu, ele adere à superfície da borracha. Quando algum objeto faz um furo no pneu, o ar pressionado no interior da borracha tenta escapar e acaba empurrando o selante para dentro do furo. Como o selante é altamente denso, ele acaba aderindo ao furo e o entupindo, evitando assim que o ar escape.

É importante ressaltar que selantes são altamente eficazes apenas para pequenos furos. Um buraco maior na superfície do pneu faria com que o ar vazasse sem que o selante desse conta de vedar o furo, portanto, selante não é tudo, mas é uma grande pedida!

Por que devo utilizar selante em meu pneu?

Selantes não são caros e são relativamente fáceis de se instalar no pneu de sua bicicleta. Com o selante, a probabilidade de o ciclista ter um passeio ou volta interrompida por um indesejável furo de pneu é bem menor. Selantes de alta qualidade dão conta de conter até mesmo dezenas de furos sem que o ciclista tenha que levar a bicicleta ao borracheiro.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=LJggZOBAGbY[/embed]

Onde posso encontrar selante?

A Julio Andó possui em seu portfolio de produtos, os selantes Slime, nº 1 em cuidados com pneus no mundo. Conheça mais acessando o site Slime Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma  loja de bicicletas  de sucesso. Passo 1 - Plano de Negócios Antes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos. Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda: Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja?

Benefícios para a saúde ao andar de bicicleta

Andar de bicicleta é uma das atividades físicas que mais conquista apaixonados por esportes ao ar livre. O exercício pode ser praticado por pessoas de todas as idades, unindo amigos e famílias em parques e ciclovias pelas cidades. Com uma bicicleta você pode ir trabalhar sem se preocupar com o trânsito, se exercitar aos finais de semana e até mesmo viajar nos feriados gastando quase nada.

Qual o pneu mais indicado para minha bicicleta?

Mercado oferece opções para diversas atividades, performances e bolsos  O pneu é uma peça da bike que merece fundamental atenção e pesquisa na hora de escolher um modelo. Enquanto peça que fica em contato direto com o solo, ele precisa oferecer conforto, segurança, performance e, se possível ainda ser durável e resistente às características do solo. Saiba qual o modelo e tipo escolher para sua bicicleta. Para isso, leve em conta as condições do exercício que está prestes a fazer, e qual o terreno no qual a bicicleta será utilizada.