Pular para o conteúdo principal

Saiba como levar a sua bike ao viajar de avião

Já pensou em viajar de avião levando a sua bicicleta? Levar a sua bike para qualquer lugar do país e do mundo é uma ótima forma de conhecer novas trilhas, ciclovias e estradas e, quem sabe, até mesmo participar de competições. A boa notícia é que isso é totalmente possível. A má notícia é que pode ser uma tarefa um pouco complicada. Mas não desanime, confira a seguir tudo que você precisa saber para explorar novos lugares pedalando.


Como levar a bicicleta ao viajar de avião


As regras variam de acordo com cada companhia aérea. A Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) estabelece que os objetos levados em voos têm as dimensões limitadas em 292 cm para voos com destinos na América do Sul. Para outros locais, como Europa, o limite é de 158 cm. E só para esclarecer, essas dimensões representam a soma da altura, largura e comprimento da bagagem. Além disso, existe limite de peso para cada passageiro, e pode ser necessário pagar pelo excesso de bagagem.

Em geral, todas as companhias pedem que os pedais sejam removidos e que o guidão esteja alinhado com o quadro. Além disso, é preciso murchar os pneus, devido à pressão durante o voo. Algumas companhias aéreas, como Azul e Gol exigem o uso de uma embalagem apropriada para a bike. (malabike)
MALA BIKE

Para quem vai viajar pela Gol, é necessário retirar o pneu dianteiro. Em algumas companhias aéreas, pode haver limite de bikes a cada voo. Ou seja, se for viajar com grupo de amigos para participar de alguma competição, pode ser preciso dividir o grupo de ciclistas em voos diferentes.

Para garantir a segurança durante o voo, é possível comprar, ou até mesmo alugar, malas ou cases próprios para o transporte de bicicletas. Existem diversas opções. Todas revestidas de forma a proteger a bike de arranhões, além de alguns modelos reforçados que podem evitar danos em caso de quedas ou acidentes.

Passo a passo para levar a sua bike em viagens de avião


- Pesquise as exigências específicas da companhia aérea.
- Imprima as instruções para evitar qualquer imprevisto.
- Cerca de 15 dias antes da viagem, leve a bike para uma manutenção.
- Aproveite o momento da manutenção para verificar se você tem tudo que precisa para levar a bike, assim, você ainda tem tempo de resolver o que for necessário.
- Tente pesar a bike desmontada e com os pneus murchos, assim você já sabe se vai pagar excesso de peso na bagagem.
- Providencie a embalagem na qual a bicicleta será levada.

- Se possível, utilize um case próprio, uma malabike para o transporte de bicicletas. Assim, você garante que todo o equipamento chegará ao destino em perfeito estado.
- Verifique se é cobrada alguma taxa extra para despachar a sua bike.
- No momento da viagem, leve impressas as recomendações da própria companhia, assim você agiliza a resolução de qualquer imprevisto caso encontre algum funcionário desinformado sobre essas normas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma  loja de bicicletas  de sucesso. Passo 1 - Plano de Negócios Antes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos. Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda: Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a l...

V-Brake ou disco? Por que é importante escolher o freio adequado?

Falar de freio é fundamental para qualquer ciclista. Ninguém quer passar por uma situação em que não consiga frear a bicicleta suficientemente para fazer uma curva ou driblar um obstáculo. Da mesma forma, não seria nada agradável frear demais repentinamente, travar rodas e correr o risco de levar um belo tombo. Por isso, os freios precisam oferecer precisão e segurança. Sabemos, entretanto, que quanto mais tecnologia o produto possuir, mais caro ele irá custar. Por isso, é

Guia para iniciantes: Como escolher a bicicleta ideal?

Com o constante aumento de carros circulando pelas cidades, podemos ver que mais pessoas estão optando por usar a bicicleta como meio de transporte. Só em 2017, o aumento da fabricação de bicicletas cresceu 18% no Brasil. Com isso, podemos ver que é nítido aumento da demanda e, em paralelo, a diversidade de tipos de bicicletas também expandiu a cada ano. São diversos modelos, voltados para as mais variadas finalidades. Seja para passear no parque, fazer esporte de aventura, para estrada, para a área urbana, existem bicicletas voltadas para cada uma das usualidades. Graças à globalização e o aumento da importação desses produtos, temos uma gama imensa de modelos para todos os gostos, necessidades e bolsos também. Dentre as variações mais conhecidas de bikes, estão os modelos: speed, mountain bikes, híbridas, dobráveis, comfort, lazer etc. Além disso, muitas se diferem pelo aro, que muda totalmente o uso para cada finalidade, como o aro 26, aro 27,5, aro 29, além do tipo de susp...