Pular para o conteúdo principal

Saiba como levar a sua bike ao viajar de avião

Já pensou em viajar de avião levando a sua bicicleta? Levar a sua bike para qualquer lugar do país e do mundo é uma ótima forma de conhecer novas trilhas, ciclovias e estradas e, quem sabe, até mesmo participar de competições. A boa notícia é que isso é totalmente possível. A má notícia é que pode ser uma tarefa um pouco complicada. Mas não desanime, confira a seguir tudo que você precisa saber para explorar novos lugares pedalando.


Como levar a bicicleta ao viajar de avião


As regras variam de acordo com cada companhia aérea. A Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) estabelece que os objetos levados em voos têm as dimensões limitadas em 292 cm para voos com destinos na América do Sul. Para outros locais, como Europa, o limite é de 158 cm. E só para esclarecer, essas dimensões representam a soma da altura, largura e comprimento da bagagem. Além disso, existe limite de peso para cada passageiro, e pode ser necessário pagar pelo excesso de bagagem.

Em geral, todas as companhias pedem que os pedais sejam removidos e que o guidão esteja alinhado com o quadro. Além disso, é preciso murchar os pneus, devido à pressão durante o voo. Algumas companhias aéreas, como Azul e Gol exigem o uso de uma embalagem apropriada para a bike. (malabike)
MALA BIKE

Para quem vai viajar pela Gol, é necessário retirar o pneu dianteiro. Em algumas companhias aéreas, pode haver limite de bikes a cada voo. Ou seja, se for viajar com grupo de amigos para participar de alguma competição, pode ser preciso dividir o grupo de ciclistas em voos diferentes.

Para garantir a segurança durante o voo, é possível comprar, ou até mesmo alugar, malas ou cases próprios para o transporte de bicicletas. Existem diversas opções. Todas revestidas de forma a proteger a bike de arranhões, além de alguns modelos reforçados que podem evitar danos em caso de quedas ou acidentes.

Passo a passo para levar a sua bike em viagens de avião


- Pesquise as exigências específicas da companhia aérea.
- Imprima as instruções para evitar qualquer imprevisto.
- Cerca de 15 dias antes da viagem, leve a bike para uma manutenção.
- Aproveite o momento da manutenção para verificar se você tem tudo que precisa para levar a bike, assim, você ainda tem tempo de resolver o que for necessário.
- Tente pesar a bike desmontada e com os pneus murchos, assim você já sabe se vai pagar excesso de peso na bagagem.
- Providencie a embalagem na qual a bicicleta será levada.

- Se possível, utilize um case próprio, uma malabike para o transporte de bicicletas. Assim, você garante que todo o equipamento chegará ao destino em perfeito estado.
- Verifique se é cobrada alguma taxa extra para despachar a sua bike.
- No momento da viagem, leve impressas as recomendações da própria companhia, assim você agiliza a resolução de qualquer imprevisto caso encontre algum funcionário desinformado sobre essas normas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma  loja de bicicletas  de sucesso. Passo 1 - Plano de Negócios Antes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos. Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda: Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja?

Benefícios para a saúde ao andar de bicicleta

Andar de bicicleta é uma das atividades físicas que mais conquista apaixonados por esportes ao ar livre. O exercício pode ser praticado por pessoas de todas as idades, unindo amigos e famílias em parques e ciclovias pelas cidades. Com uma bicicleta você pode ir trabalhar sem se preocupar com o trânsito, se exercitar aos finais de semana e até mesmo viajar nos feriados gastando quase nada.

Qual o pneu mais indicado para minha bicicleta?

Mercado oferece opções para diversas atividades, performances e bolsos  O pneu é uma peça da bike que merece fundamental atenção e pesquisa na hora de escolher um modelo. Enquanto peça que fica em contato direto com o solo, ele precisa oferecer conforto, segurança, performance e, se possível ainda ser durável e resistente às características do solo. Saiba qual o modelo e tipo escolher para sua bicicleta. Para isso, leve em conta as condições do exercício que está prestes a fazer, e qual o terreno no qual a bicicleta será utilizada.