Pular para o conteúdo principal

Como viajar o mundo de bicicleta

Se você é apaixonado por pedalar e sente que está na hora de conhecer novas paisagens além da sua cidade, saiba que é possível viajar o mundo todo na companhia da sua bicicleta. A viagem fica mais emocionante, mais tranquila e até mesmo mais barata. Confira a seguir como você pode realizar esse sonho e comece a se planejar.


De bike pelo mundo

O primeiro passo é escolher o seu destino. E não precisa ser um lugar só com data de ida e volta já programadas. Vale montar um roteiro por países vizinhos e já estender a viagem, que tal? Com os locais definidos, o passo seguinte é a definição de data e a escolha do meio de transporte. Você pode levar a sua bike em metrôs, trens, ônibus, aviões ou pode, até mesmo, sair de casa já de bike e se aventurar pelo Brasil e pela América do Sul.

Após saber para onde você vai e como vai chegar lá, avalie se é melhor levar a sua própria bike ou se vale mais a pena alugar uma no país de destino da sua aventura. Se for levar a sua bicicleta, pesquise as normas específicas no momento em que comprar a passagem, seja de ônibus ou de avião. Não deixe de levar mapas detalhados para não ficar perdido por ai.

Fora isso, o planejamento é bastante parecido com qualquer viagem: onde dormir, onde comer, orçamento para cada coisa, tempo de estadia em cada cidade, arrumar a mala e partir.

O que observar ao viajar de bike pelo mundo

- Preparo físico
Ainda que você não pedale o tempo todo, é preciso estar preparado fisicamente para encarar os trajetos e as trilhas pelo caminho. Intensifique os treinos e cuide da alimentação para garantir que estará no auge da sua saúde durante a viagem.

- Bicicleta
É preciso regular a bike e fazer uma manutenção antes de sair pedalando pelo mundo. E isso vale para bicicletas alugadas também, nunca deixe de conferir se está tudo em bom funcionamento.

- Reparos
Aprenda a fazer reparos na sua bike sozinho e leve um kit de ferramentas. Dessa forma, você pode resolver qualquer imprevisto no meio do caminho.

- Planejamento
Mapas, celular com bateria carregada, máquina fotográfica, água, protetor solar... Ufa! A lista é grande. Anote todos os itens que você vai precisar em cada percurso para não se esquecer de nada e aproveitar o melhor de cada aventura.

- Menos é mais
Leve apenas o necessário. Assim, você aproveita melhor a viagem sem se preocupar em ficar cuidando de cada coisa que levou na mala.

Vantagens de viajar o mundo de bicicleta


  • Você pode fazer pausas a qualquer momento para aproveitar a paisagem
  • É possível conhecer mais pessoas
  • Você fica mais próximo da cultura local
  • A sua viagem terá momentos de lazer e aventura
  • Não é preciso deixar de praticar atividades físicas durante as férias
  • Maior contato com a natureza
  • Economia financeira
  • Liberdade total de locomoção


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Passos para Montar uma loja de bicicletas

Você está pensando em abrir a sua própria loja de bicicletas? Então você está no lugar certo, separamos aqui uma lista com os 10 passos fundamentais para você montar uma  loja de bicicletas  de sucesso. Passo 1 - Plano de Negócios Antes de abrir sua bike shop, é extremamente importante calcular cada detalhe. O primeiro passo é criar um plano de negócios. Ele vai permitir que você defina de maneira clara, cada detalhe do seu negócio, enxergando as falhas, as oportunidades, quais pontos devem ser alterados e quais devem ser mantidos. Um plano de negócios bem elaborado, vai ser o alicerce para o sucesso do seu empreendimento. Em uma planilha responda: Qual é a região de atuação que deseja atingir com seus produtos ou serviços? Quais os produtos vai vender? Quais os serviços vai oferecer? Quem é o seu público-alvo? Existem concorrentes? Quais? Quanto espera crescer no primeiro ano? Quanto de Capital vai necessitar para abrir a loja?

As principais competições de ciclismo no Brasil

De repente você sente que precisa de uma atividade física, compra uma bike para pedalar aos finais de semana, e quando percebe já está indo trabalhar e planejando viagens sob as duas rodas da magrela. O ciclismo é assim, conquista todos e sempre deixa uma vontade de quero mais! Se você se identifica como um apaixonado por ciclismo e quer pedalar por todo o país participando das principais competições, então confira esse texto até o final e monte o seu roteiro. Competições de ciclismo no Brasil Tour do Rio e Desafio do Tour do Rio O Desafio do Tour do Rio é um preparatório para o Tour do Rio, uma das maiores competições de ciclismo em toda a América Latina. O Desafio do Tour do Rio reúne amadores e profissionais no esporte. Já o Tour do Rio, concentra atletas profissionais em um trajeto com mais de 800 quilômetros. Tour do Rio Suba 100 Milhas Realizada na Bahia, a competição Suba 100 Milhas reúne diversas idades separadas em categorias, tanto femininas quanto masculinas

As principais competições internacionais de ciclismo

Só quem é apaixonado por ciclismo sabe a emoção e a adrenalina que a vida sob duas rodas proporciona, não é mesmo? O vento no rosto, o contato com a natureza, um tempo livre para ficar sozinho. Imagina levar essa emoção em viagens ao redor de todo o planeta? Se você gosta de viajar e é apaixonado por pedalar, você pode montar um roteiro para acompanhar as principais competições internacionais de ciclismo. Mas, se não der pra ir pessoalmente, vale acompanhar os resultados por aqui mesmo. Competições internacionais de ciclismo - Tour de France Essa competição é uma das mais conhecidas e se destaca pela velocidade. O Tour de France tem uma velocidade média diária de mais de 40 km/h ao longo de por 21 dias. No total, são mais de 3.400 km a serem percorridos. E não basta completar o trajeto, é preciso estar dentro de um percentual pré-determinado de tempo para continuar até o final. - Race Across America De Oceanside, na Califórnia, até Annapolis, em Maryland, são quase 5